Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

sexta-feira, 16 de junho de 2017

CLÁUDIO ORNELAS DE MITSUBISHI EM FAFE

Realiza-se no próximo domingo a edição de 2017 do Rali Montelongo, prova pontuável para o Campeonato Regional de Ralis – Norte e Troféu CIN. A prova a cargo da Demoporto vai contar com a presença de Cláudio Ornelas que prossegue o seu programa desportivo num rali em que o piloto se vai apresentar ao volante de um novo carro: o Mitsubishi Lancer Evo III.

“A nossa presença em Fafe será baseada no processo contínuo de aprendizagem e evolução da equipa e os objectivos passam sempre por conseguir melhorar etapa a etapa. Desta forma, a oportunidade de experimentar uma máquina diferente será também uma boa oportunidade de perceber como nos situamos em relação ao que temos vindo a fazer esta temporada”, começa por referir Cláudio Ornelas.
A oportunidade de utilizar o Mitsubishi surge na sequência do aparecimento de um forte apoio que vai permitir ao piloto de Viana do Castelo explorar um carro que acredita ser bastante competitivo. O piloto da Encontro Team mostra-se entusiasmado com esta oportunidade e, embora consciente que terá de passar por novo processo de adaptação, a motivação é bastante grande: “Estou confiante que este Mitsubishi se vai revelar numa boa aposta. Para este rali iremos apostar num ritmo de compromisso já que nunca experimentei o carro e será uma prova para descobrir as suas reações e para me adaptar. No entanto, acredito que as suas capacidades dinâmicas no futuro nos poderão permitir sonhar com bons resultados tanto ao nível da classe como até nas classificações gerais.
Felizmente conseguimos um grande apoio vindo da Galiza de alguém que prefere o anonimato (e a quem agradecemos desde já) mas que foi uma ajuda enorme para alinharmos neste carro em Fafe e a motivação para uma rápida aprendizagem está em alta.”

Para este Rali Montelongo, Cláudio Ornelas vai também contar com a ajuda de um navegador diferente. Devido a compromissos familiares, Miguel Castro não alinhará na prova ficando a função de co-piloto entregue a Luís Ferreira. 
O jovem navegador, que conta já no seu currículo com um título de Clássicos no Troféu CIN não esconde a satisfação por esta oportunidade: “Apesar de estar parado já há bastante tempo, vou entrar no rali apostado em dar o meu melhor e tentar ajudar o Cláudio a fazer um bom rali. Vamos tentar aprender o máximo possível e acima de tudo desfrutar de uma máquina que nos irá proporcionar muita adrenalina. Obviamente que gostaria de lutar por um bom resultado na Classe e até na classificação geral mas tenho a consciência que estaremos limitados ao nível da experiência com o carro e também enquanto dupla. Procuraremos acima de tudo desfrutar do rali e divertirmo-nos”, resume o navegador que agradece também ao piloto pela oportunidade.
O Rali Montelongo é composto por quatro classificativas a disputar nos troços de Montim e Travassós, ambos com dupla passagem. O seu início está marcado para as 14 horas de domingo estando o final previsto para pouco depois das 17h30.

Sem comentários:

Enviar um comentário