Ricardo Porém, navegado por Hugo Magalhães, aos comandos de uma Ford Ranger da equipa South Racing, foram segundos classificados na prova de abertura do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno que se disputou no Algarve e onde o piloto de Leiria se apresentou com o propósito de lutar pela vitória.
Campeão Nacional em 2014, Ricardo Porém, que está apostado em reconquistar o título, ascendeu à liderança da prova na etapa inaugural, mas um furo no primeiro setor do segundo dia de Baja de Loulé, retirou o piloto da luta pela vitória. Apesar de ter sido o mais rápido no derradeiro troço cronometrado, o maior desta prova que totalizou 300 quilómetros ao cronómetro, apenas conseguiu recuperar um dos quatro minutos que perdera anteriormente.
“Foi muito bom estar de regresso ao campeonato e ter condições para fazer uma temporada a lutar pelo título. Estou numa excelente equipa, com uma magnífico carro e começar com uma segunda posição é muito bom. Claro que uma vitória era ainda melhor, mas nesta prova o mais importante era conhecer o carro para poder evoluir de forma sustentada. Quero agradecer mais uma vez aos meus patrocinadores e à South Racing que fez um excelente trabalho”, salienta Ricardo Porém que para além do furo teve ainda mais um contratempo quando a 20 quilómetros do final se partiu o seletor de velocidades e teve de fazer tudo em 3ª velocidade.
A próxima etapa do Campeonato terá lugar em Reguengos de Monsaraz de 26 a 28 de Maio
Sem comentários:
Enviar um comentário