Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quinta-feira, 27 de abril de 2017

HÉLDER RIBEIRO: "APESAR DOS AZARES, O BALANÇO É POSITIVO"

Hélder Ribeiro e a sua equipa HR Racing Team não tiveram uma prova fácil na 2ª ronda do Campeonato do Mundo de Ralicross que no passado fim de semana veio até ao circuito de Montalegre para mais um grande evento como vem sendo habitual nas últimas edições.

A prova a cargo do Clube Automóvel de Vila Real esteve em grande plano, com uma impressionante aderência de público, contando com casa cheia o que veio dar um colorido diferente às corridas que contaram também com excelentes condições meteorológicas.
Inserido no Fia European Super 1600 Rallycross Championship, o piloto de Lousada aproveitou a prova para testar o seu Citroën C2 S1600 e comparar com os melhores do mundo até onde poderia ir. O piloto entrou forte na 1ª manga de qualificação, não evitando um toque que acabou por comprometer a 2ª manga. À 3ª prova de qualificação o piloto volta a estar num excelente nível de andamento, mas uma falsa partida obrigou-o a ir 2 vezes à joker lap, condicionando o resultado final. Por fim, a 4ª e decisiva qualifying foi a corrida ‘de ouro’ para o piloto do Citroën, lutando pela vitória na sua manga e com isto subir muitas posições após as mangas de qualificação, mas mesmo assim a não ser suficiente para passar às semi finais.
“Não foi um fim de semana fácil, tivemos um começo de prova algo atribulado, mas toda a equipa fez um excelente trabalho, fomos evoluindo e a prestação na Q4 prova o andamento que já conseguimos chegar com adversários extremamente rápidos e eficazes. Aliás este era um dos nossos objectivos, tentar baixar o meu melhor tempo em pista, o que conseguimos e me deixa muito contente. Foi sem dúvida um excelente evento, muito público presente, o andamento em pista foi fantástico e é sem dúvida uma prova que é uma mais valia para o nosso projecto pois conseguimos ter aqui um grande feedback da nossa equipa e também de todos os sponsors a ele associados”, concluiu Hélder Ribeiro.
O piloto prossegue agora a 6 e 7 de Maio com a próxima prova do Campeonato Nacional de Ralicross, o Ralicross de Mação, onde é novamente um dos favoritos a vencer nos Super 1600. 

Sem comentários:

Enviar um comentário