Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

terça-feira, 1 de novembro de 2016

VOLKSWAGEN ABANDONA O MUNDIAL DE RALIS NO FINAL DESTE ANO


A hipótese da saída do construtor alemão da competição já circulava há dias nos bastidores mas só hoje foi confirmada. Após 4 temporadas extremamente bem sucedidas no Mundial de Ralis, a Volkswagen vai-se retirar da competição logo após o Rali da Austrália, ultima prova de 2016, caindo por terra todas as esperanças de ver o novo Polo WRC 2017 a bater-se com Citroen, Ford, Hyndai e a regressada Toyota.
Segundo o site autosport.com decisão foi tomada hoje mesmo numa reunião com os mais altos dirigentes da marca em Wolfsburg e vem de encontro à recente saída da Audi (marca do grupo VW) do World Endurance Championship. O motivo para esta surpreendente notícia não foi oficialmente revelado, mas acredita-se que os escândalos das emissões de gases de que a Volkswagen foi protagonista, e as consequentes sanções económicas estarão na base desta tomada de decisão.
Do lado da Volkswagen não há ainda nenhum comunicado oficial, tal como não há para já uma reacção por parte da estrutura que compete no WRC, mas acredita-se que esta decisão será oficializada muito em breve.
Recorde-se que a Volkswagen estreou-se no Mundial de Ralis com o Polo WRC em 2013 e desde então arrecadou 4 títulos mundiais de pilotos, com Sebastien Ogier e outros tantos títulos de construtores fazendo o pleno nestes 4 anos de participações onde somou (até ao momento) 42 vitórias em ralis.

RETROSPECTIVA































































Sem comentários:

Enviar um comentário