Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

domingo, 6 de novembro de 2016

RICARDO COSTA TESTOU FORD FIESTA R5 COM A M-SPORT

Depois de uma época de relevo onde conseguiu várias vitórias com um Peugeot 206 S1600, o jovem piloto Ricardo Costa deslocou-se esta passada sexta feira até a região de Cockermouth, Inglaterra onde através de um convite da M-Sport teve a oportunidade de ter um primeiro teste com um Ford Fiesta R5!

Sem nunca ter guiado um 4x4, o piloto de Famalicão aguardava com expetativa este primeiro contacto no asfalto com um carro da última geração, e que muitas vitórias tem conseguido nos mais diversificados campeonatos nacionais e internacionais.
O teste começou com Ricardo Costa a rodar alguns quilómetros ao lado do piloto Gus Greensmith o que lhe permitiu ir recebendo o máximo de informação do carro e perceber como tudo funciona! 
Como começou por adiantar o piloto da Macominho Sport “Foi uma experiência fantástica! O Fiesta R5 é um carro muito diferente do meu atual Peugeot 206 S1600! Sendo um carro turbo e com quatro rodas motrizes, algo que nunca tinha guiado anteriormente, estava com receio em ter algumas dificuldades na adaptação ao mesmo!”
Mas e mesmo com o piso húmido, o piloto ficou surpreso com a facilidade de entrosamento com o carro!
“Adaptei-me relativamente rápido ao carro e consegui imprimir um ritmo mais consistente, o que me permitiu perceber os pontos mais fortes do carro. 
Fiquei acima de tudo surpreendido com uma fantástica travagem e agilidade do Fiesta! Todo o carro foi construído como uma peça só e a harmonia entre todos os aspetos é muito evidente, tornando-o não só um carro muito divertido de conduzir, mas também muito eficaz! Sem dúvida muito bom! Um agradecimento à M-Sport, não só pelo convite, mas por todo o apoio e informações que me transmitiram ao longo do teste”, concluiu Ricardo Costa.
Este teste surge numa altura onde o piloto está já a preparar a sua próxima época, tendo várias possibilidades em aberto, mas não tendo ainda nada confirmado!

Sem comentários:

Enviar um comentário