Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

domingo, 6 de novembro de 2016

FILIPE MADUREIRA CONQUISTOU TÍTULO EM AROUCA

Filipe Madureira é o novo Campeão Regional de Ralis – Norte no Grupo X1, depois de ter subido ao pódio da categoria no Rali Vale do Paiva, em Arouca. O piloto de Gondomar regressou aos títulos num final emocionante.

Campeão Nacional de Ralis – Promoção em 1999, Filipe Madureira há muito perseguia um novo título para a sua carreira e consegui-o este fim-de-semana, em Arouca, onde se sagrou Campeão Regional de Ralis – Norte no Grupo X1. Ao volante do pequeno Nissan Micra, o piloto gondomarense sabia que não era o favorito ao título mas manteve a pressão sobre o seu adversário direto e conseguiu mesmo o seu grande objetivo, além de ter sido 1º classificado da categoria no Rali Vale do Paiva, sétima e última prova da temporada.
“Partíamos como outsiders na luta pelo título mas atacámos desde o primeiro troço e ganhámos tempo ao nosso adversário direto. Quando soubemos da sua desistência quisemos apenas evitar erros e chegar ao final do rali. Este título é muito saboroso porque é um prazer guiar um carro como o Nissan Micra no limite. Como o carro não é muito potente, temos que superar todos os limites para andar nos primeiros lugares e isso dá um gozo enorme. Quero dedicar este título aos nossos patrocinadores, pela confiança que demonstraram no projeto, aos nossos amigos e à Cristina Silva porque este é o carro de treinos dela! Uma palavra também para os nossos adversários, até porque muitos deles mostraram sempre um grande espírito de camaradagem. Somos novamente campeões e isso é sempre especial, seja em que campeonato for”, afirmou Filipe Madureira, que em Arouca voltou a ser navegado por Emanuel Gonçalves.
Depois de ter estado ausente do primeiro rali da época, Filipe Madureira encetou uma série de seis pódios em seis provas no Grupo X1, mostrando uma rapidez e regularidade que lhe permitiram sagrar-se campeão. 

Sem comentários:

Enviar um comentário