Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

segunda-feira, 11 de abril de 2016

JOAQUIM TEIXEIRA ESTREIA RENAULT MEGANE TROPHY NA RAMPA DA PENHA

Depois do pódio na Categoria 3 em 2015, Joaquim Teixeira fez uma nova e arrojada aposta para 2016 ao adquirir um espectacular Renault Mégane Trophy V6, que fará a sua estreia oficial na Rampa da Penha do próximo fim-de-semana.
O piloto de Murça, um dos nomes mais consagrados e respeitados do Campeonato Nacional de Montanha, competiu em 2015 com um Porsche GT4 e, apesar de não ter conseguido completar a época, terminou no terceiro lugar da Categoria 3. “O ano passado não me correu bem porque inicialmente pensei que o Porsche teria outras performances que infelizmente, por ser um GT4, não tinha. Mesmo assim consegui fui-me adaptando prova a prova mas a época terminou com o acidente no Circuito de Vila Real, já que a reparação do Porsche demorou muito por falta de peças.”
Sobre o projeto com o Renault Mégane Trophy, que em tempos protagonizou um dos mais excitantes troféus monomarca da Europa, Joaquim Teixeira explica que esta ideia já vem de 2015. “No ano passado eu já tinha planos para correr num Mégane Trophy mas não foi possível. Esta época apostei muito e decidi adquirir esta viatura à equipa eslovena LEMA. Quando recebi o carro quis fazer uma revisão total e como tive de o desmontar todo e substituir algum material que já acusava fadiga, a reconstrução foi demorada porque todo o material teve de vir da Renault Sport. Até ao momento só conseguir rodar algumas voltas na pista de Braga, e por isso vou com alguma expectativa para a Penha. Mas terei muitas precauções para esta primeira prova, principalmente se estiver a chover já que nunca andei com o Trophy à chuva e não deve ser nada fácil”, afirmou o piloto e líder da APPAM (Associação Portuguesa de Pilotos de Automóveis de Montanha).
Quanto a objetivos desportivos, Joaquim Teixeira refere que “este ano vou tentar lutar pelos primeiros lugares na categoria e entre as viaturas de Turismo e GTs, porque sei que mais não é possível principalmente contra os Sport Protótipos. Na Penha vou sobretudo tentar conhecer melhor o carro e, se estiver a chover, a classificação passará a ser algo secundária”, concluiu.
Disputada em Guimarães, a Rampa da Penha começa no próximo sábado (dia 16) com as primeiras subidas de treinos às 14:30. No domingo, a acção em pista começa às 10:00.

Sem comentários:

Enviar um comentário