Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quarta-feira, 6 de abril de 2016

58º RALICROSS DE LOUSADA: JORNADA "QUENTE" EM FIM DE SEMANA FRIO

Em Abril águas mil... diz o povo na sua sabedoria. e esta prova foi um bom exemplo disso. Um Sol Primaveril (nfelizmente raro) alternou com uma chuva invernosa, que apesar de tudo não afastou o público do Eurocircuito da Costilha, onde o Clube Automóvel de Lousada organizou a primeira jornada do Campeonato... e que jornada!
KARTCROSS - FINAL
São 20 na grelha de partida e todos querem terminar o mais à frente possível.  Curiosamente apenas dois ficam pelo caminho: Mauro Reis é um deles, problemas mecânicos impedem-no de fazer uma boa partida e Pedro Palma (Semog) ficou na curva um, depois de um toque. Mário Rato colocou-se na frente Jorge Francisco é segundo e roda perto.
Depois o pelotão está partido Nuno Godinho roda em terceiro à frente de Nuno Bastos. Até à bandeirada xadrez as posições vão ser invertidas . Luís Almeida (Semog ER) e Pedro Rosário (Semog Bravo ER) completaram os grupo dos seis da frente, respectivamente.
Recorde-se que Mário Rato vem do Todo-o-terreno estreou-se da melhor forma no kartcross.

TROFÉU INICIAÇÃO - FINAL
Rafael Rocha (Peugeot 106) foi o mais lesto na partida, mas logo de seguida apareciam Santinho Mendes (Peugeot 205) e Pedro Pedreira (Renault Clio) a lutarem pela primeira posição. Foi mais de meia volta a rodarem porta com porta. Até que o mais jovem do clã Mendes passou para a frente.
Pedro Pereira e Francisco Silva (Citroen Saxo VTS) envolvem-se numa luta sem quartel pela segunda posição e quem mais beneficia é Santinho, que assim vai mais descansado para a Joker Lap.
Entretanto Pedro Pereira desenvencilha-se de Francisco Silva, que baixa para terceiro. Andreia Sousa (Toyota Starlet) é a quarta classificada. Rafael Rocha e Leandro Macedo (VW Polo) ficaram pelo caminho.

SUPER NACIONAL - 2RM - FINAL
Tiago Alexandre (Peugeot 306) valeu-se da pole-position conquistada após as meias finais para partir na frente. João Oliveira (Peugeot 206), o outro homem em destaque nas qualificações picava a travagem, mas ficava em segundo.
Entretanto Sérgio Dias (Citroen Saxo) subia para segundo e com as trocas motivadas pelas idas à Joker Lap, ficava um grupo bem animado a lutar pelo mais baixo do pódium.  José Sousa (Peugeot 306) tem que se esmerar para passar Celmo Guicho (Renault Clio)que teimava em lhe fechar a porta. João Oliveira roda no quarto posto.
Tiago Alexandre segue para receber a bandeirada xadrez, Sérgio Dias é segundo, João Oliveira completa o pódium. Celmo Guicho é quarto, à frente Rogério Sousa e Luís Moreira (BMW 325).

SUPER 1600 - FINAL
Joaquim Machado (Peugeot 206 S1600) continua a marcar o ritmo das provas e a marcar posição logo desde o início. Foi o mais lesto numa partida em que oito concorrentes pareciam querer chegar ao mesmo tempo à curva um.
Hélder Ribeiro (Citroen C2 S1600) é que não estava pelos ajustes e “puxou dos galões” da antiguidade para ultrapassar o estreante que dá nas vistas nesta prova.
Bruno Gonçalves (Citroen Saxo S1600) roda em segundo e quando Ribeiro vai à Joker Lap, mostra porque é que é o Campeão em título e vence a corrida quase com a mate à vista.
Joaquim Machado corta em segundo à frente de Hélder Ribeiro . José Artur Teixeira (Citroen C2 S1600) é quarto, Mário Teixeira (Ford Fiesta S1600) quinto e José Eduardo Rodrigues (Peugeot 206 S1600) encerra o grupo dos seis da frente.

SUPERCARS -FINAL
Olavo Ribeiro (Reanult Clio Super Car) foi o mias rápido no arranque, seguido de perto por Dany Moreau (Reanult Clio Super Car), que lhe ganha a posição ainda na primeira volta.
Algo não parece estar bem no carro de Olavo Ribeiro que roda devagar. 
Joaquim Santos é segundo e passa para a frente quando o francês vai à Joker Lap.
O terceiro posto é de Daniel Costa (Citroen Saxo Bi-motor), que é também o vencedor da Divisão 2, dedicada aos veículos sem homologação.
Olavo Ribeiro é o quarto a cortar a meta.

Sem comentários:

Enviar um comentário