Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

segunda-feira, 11 de abril de 2016

ENCONTRO TEAM INICIA CALENDÁRIO DESPORTIVO EM MONDIM DE BASTO

Realiza-se no próximo dia 17 de Abril a prova de abertura do Campeonato Regional de Ralis - Norte. Organizado pelo Clube Aventura do Minho, o Rali Fisgas de Ermelo irá marcar o arranque do projecto desportivo da presente temporada para a dupla de Viana do Castelo Cláudio Ornelas / Miguel Castro.

Com a anterior presença em 3 provas distintas e em outros tantos carros diferentes a servir como teste de preparação, Cláudio Ornelas e Miguel Castro vão em Mondim de Basto estrear a máquina com a qual irão enfrentar a época, um Peugeot 206 GTi. Para o piloto de Vila Praia de Ancora, este é um carro "bastante competitivo e capaz de proporcionar um andamento muito bom." afirma o piloto.
"Efectuamos um apurado teste de adaptação ao carro e rapidamente pudemos perceber o seu grande potencial. É um carro a exigir algum trabalho, mas que nos leva a sonhar com bons resultados", refere.
Miguel Castro irá manter a função de navegador e para o lanhesense "o mais importante e a meta onde nos iremos primeiramente concentrar será o terminar as provas e acumular o máximo de experiência. Sabemos o potencial do carro e sabemos que temos muito por onde evoluir, mas não queremos entrar em euforias pois enquanto equipa ainda estamos a aprender tudo o que os ralis têm para nos ensinar. No entanto não vamos deixar de dar o nosso melhor prova a prova."
A dupla da Encontro Team prevê para este ano a presença no Rali Fisgas de Ermelo, Rali de Santo Tirso e Rali Montelongo, inseridos no Campeonato Regional de Ralis Norte, contemplando ainda a participação no Rali de Cerveira e no Rali de Viana do Castelo, provas do Campeonato FPAK de Ralis. 

Sem comentários:

Enviar um comentário