Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

RALI DE MONTE CARLO, DE 19 A 25 DE JANEIRO

Está agendado para o dia 19 de Janeiro o arranque de mais um Campeonato do Mundo de Ralis. Tendo como cenário os emblemáticos troços de asfalto, neve e gelo da região de Gap e Mónaco no Sul de França, os motores vão-se fazer ouvir mais uma vez no Rali de Monte Carlo.

Para defender o título, Sebastien Ogier parte como cabeça de cartaz da prova, mantendo-se ao volante do Volkswagen Polo R WRC oficial. O construtor alemão, defende nesta temporada também o título de Marcas e, tendo por máxima a frase "em equipa que ganha não se mexe" mantém Jari-Matti Latvala e Andreas Mikelsen como títulares.
Do lado da Citroen, o grande destaque vai para o regresso da "lenda" Sebastien Loeb. O piloto francês volta ao volante do Citroen DS3 WRC que tão bem conhece para disputar a mítica prova monegasca cabendo-lhe a função de pontuar para a equipa. Loeb não tem para já planos para mais participações, mas é de crer que um bom resultado em Monte Carlo poderá deixar a porta aberta a mais participações de Loeb na presente época. Kris Meeke será o seu companheiro de equipa enquanto Mads Ostberg terá à sua disposição o 3º DS3 WRC oficial, neste rali.
Na Hyundai, Thierry Neuville quer apagar da memória a péssima estreia que deu ao i20 WRC na época passada tentando provar a competitividade do carro que lhe deu a sua única vitória no Mundial de Ralis. Dani Sordo continuará ao volante do segundo Hyundai oficial num ano em que Hayden Paddon será o 3º piloto da equipa num programa parcial.
O quarto construtor em acção será a M-Sport. Voltando a apostar no fiável Ford Fiesta WRC para as primeiras provas da época, a M-Sport contará com Ott Tanak e Elfyn Evans para lutar pelos resultados que lhe têm escapado. A formação comandada por Malcom Wilson prevê a estreia de um renovado Fiesta WRC a partir do Rali de Portugal, alimentando fortes esperanças de que a nova maquina signifique uma grande evolução competitiva.
Do lado dos privados, o Rali de Monte Carlo vai contar com um lote de concorrentes que poderão dar nas vistas, particularmente o francês Bryan Bouffier, que estará novamente aos comandos de um Ford Fiesta WRC. A este, juntam-se os nomes de Robert Kubica, Martin Prokop, Henning Solberg e Lorenzo Bertelli, todos em carro idêntico ao de Bouffier. Também com um WRC, mas neste caso, um Citroen DS3 estará Yuri Protasov.
Destaque ainda para a presença de 3 Porsche 997 GT3 RGT pelas mãos de Romain Dumas, François Delecour e Marc Duez. 

TEMPOS ONLINE
LISTA DE INSCRITOS
MAPA GERAL
MAPAS INTERACTIVOS
ITINERÁRIO E HORÁRIOS

Sem comentários:

Enviar um comentário