Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

DIOGO GAGO NO EUROPEU DE RALIS COM A PEUGEOT SPORT

O jovem piloto de ralis Diogo Gago será em 2015 o primeiro piloto português a representar a Peugeot Sport a nível oficial nos ralis, disputando a totalidade do calendário do Campeonato Europeu de Ralis Júnior com a equipa da marca francesa.

Como habitual, Diogo Gago fará dupla com Jorge Carvalho, tendo a sua primeira presença confirmada já para o principio do mês de Fevereiro na Letónia, onde disputará o Rallye Liepaja. 
Segundo Diogo Gago, “é um orgulho e uma grande responsabilidade ser o primeiro piloto português de ralis a ingressar na equipa oficial da Peugeot Sport. Podemos agora garantir que faremos todas as seis provas do Europeu Júnior com a Peugeot, dando assim o passo que pretendiamos para o Campeonato Europeu de Ralis Júnior”
O jovem piloto sabe que o “espera um grande desafio. A concorrência será forte e as provas são todas elas bastante características e diferentes do que temos encontrado, a começar já pelo Liepaja que vai marcar a nossa estreia na neve. Sabemos que temos muito para aprender como rookies no Europeu, mas estando inseridos na equipa oficial da Peugeot Sport, temos a responsabilidade de estar em bom nível e corresponder com bons resultados”, finalizou Diogo Gago.
O Rallye Liepaja que se disputa nos dias 6, 7 e 8 de Fevereiro na Letónia será a primeira prova da jovem dupla portuguesa na presente temporada, seguindo-se depois as rondas da Irlanda, Açores, Bélgica, Estónia e Républica Checa.

Sem comentários:

Enviar um comentário