Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

FIA ERC: KAJETANOWICZ "GELA" CONCORRENCIA NA AUSTRIA

foto FIA ERC
Foi com um claro domínio sobre toda a concorrência que o polaco Kajetan Kajetanowicz dominou a primeira etapa do Janner Rally, prova de abertura do Europeu da especialidade e que está a ser marcada pelo imenso manto de neve que cobre por completo as classificativas austríacas.
O piloto do Ford Fiesta R5 colocou-se na dianteira da prova logo no início e foi aumentando progressivamente a sua vantagem para todos os seus adversários que se mostraram sem argumentos para acompanhar o líder. Kajto terminou o dia com uns expressivos 3 minutos e 52,5 segundos de vantagem sobre o seu mais directo perseguidor, o francês Robert Consani.
foto FIA ERC
Consani foi também ao longo do dia um sólido 2º classificado, mas o piloto do Peugeot 207 S2000 viria a ser surpreendido por Raimund Baumschlager já na penultima especial do dia perdendo momentaneamente o lugar intermédio do pódio para o piloto austríaco.
A "jogar em casa", Baumschlager imprimiu um ritmo bastante forte que foi encurtando a sua diferença para Consani troço após troço acabando mesmo o piloto do Skoda Fabia S2000 por ascender ao segundo lugar na pec 9. Porém, uma ultima classificativa do dia menos conseguida seria o suficiente para que o austríaco caísse novamente para o 3º lugar a somente 3,1 segundos de Robert Consani.
De fora ficou já um dos principais candidatos à vitória. Craig Breen não evitou uma saída de estrada com o Peugeot 208 T16 oficial, durante a segunda classificativa, ficando fora de prova. Igual sorte teve Gabriele Noberasco, a fazer a estreia ao seu novo Fiesta R5, sendo obrigado a abandonar com problemas mecânicos.
foto FIA ERC
A defender as cores nacionais, Renato Pita e Hugo Magalhães estão a fazer uma prova cautelosa tentando evitar as muitas armadilhas que os troços gelados escondem. A dupla do Peugeot 208 R2 está na 26ª posição da geral, sendo a equipa 5ª classificada na ERC3.
O Janner Rally prossegue amanhã com as derradeiras 8 classificativas.


Clique na imagem para aceder às classificações completas

Sem comentários:

Enviar um comentário