Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

MÁRIO BARBOSA AO VOLANTE DE UM DS3 SUPERCAR EX-LOEB

O tricampeão nacional de Ralicross na Divisão 2, Mário Barbosa vai regressar à modalidade em 2015 mas agora em estreia na categoria-rainha, os Supercars, ao volante de um DS3 outrora pilotado por Sébastien Loeb.

Depois de uma passagem pelos ralis – onde chegou a vencer o Rali Maia Code -, Mário Barbosa vai direccionar a sua carreira para o Ralicross em 2015, estreando-se na categoria Supercar ao volante de um carro com pedigree. Trata-se de um Citroën DS3 Supercar construído pela equipa do francês Hervé Knapick e que foi pilotado por Sébastien Loeb na ronda de Lohéac do Europeu de Ralicross em 2013.
O DS3 Supercar tem um motor 2.0 litros turbo preparado pela Oreca, a debitar uma potência máxima de 580 cv e um binário de 800 Nm.
“O Ralicross é uma modalidade mais de acordo com a minha disponibilidade de tempo do que os ralis”, afirmou Mário Barbosa, tricampeão nacional de Ralicross nos duas rodas motrizes. “É um verdadeiro prazer participar nestes fins-de-semana de corrida onde só temos que nos sentar no carro e dar o nosso máximo em luta direta com outros pilotos. A estreia nos Supercars será um grande desafio mas acho que me vou adaptar bem. Fico contente porque o campeonato está cada vez mais interessante, sobretudo pela qualidade dos carros que têm aparecido na classe-rainha”, referiu o piloto de Paredes.
Mário Barbosa deverá testar o Citroën DS3 Supercar no final de Fevereiro, preparando assim o arranque do Campeonato Nacional de Ralicross, que terá a sua primeira prova em Abril.

Sem comentários:

Enviar um comentário