Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

sábado, 6 de setembro de 2014

DIOGO GAGO SEGUNDO JÚNIOR NA 1ª ETAPA DO MONT BLANC

Diogo Gago e Jorge Carvalho terminaram a primeira etapa do Rally du Mont Blanc na sétima posição da 208 Rally Cup e segundos na categoria júnior, num dia marcado por problemas de travões no Peugeot 208 R2.
A dupla portuguesa entrou muito bem na prova francesa, realizando a quinta melhor marca na primeira especial do dia, sendo também os mais rápidos entre os juniores, para depois acabar por se atrasar com problemas de travões no carro francês. Na segunda secção viriam a recuperar algumas posições, sendo os melhores “não-franceses” na competição organizada pela Peugeot Sport.
Após a primeira etapa da prova disputada esta sexta-feira, o jovem piloto de São Brás de Alportel que conta com os apoios do Hotel Pedras Rubras, Q&F-Lda, Mariscos Galvão, Pedro Pinto Automóveis e Município de São Brás de Alportel dizia que “esta primeira etapa do Rally du Mont Blanc teve um nível competitivo muito elevado e como sabíamos, o facto desta ser a nossa primeira prova com o Peugeot 208 R2 em asfalto este ano revelou-se como um handicap. Até entrámos bem e fomos os quintos no primeiro troço, mas no segundo a cerca de 3/4 kms do final, ficámos sem travões e perdemos segundos preciosos. No troço seguinte acabámos por perder mais algum tempo com essa situação e terminámos a manhã fora dos dez primeiros. Para além deste problema de travões, nesta prova estamos a andar pela primeira vez com os pneus de asfalto do troféu que requerem alguma adaptação. Na parte da tarde acabámos por recuperar até ao sétimo posto a apenas um segundo dos líderes da júnior e esperamos amanhã ter um dia mais positivo, mas cientes que nos espera uma dura batalha, pois entre o quinto e o décimo primeiro classificado há apenas dez segundos de diferença”.
Assim, a dupla portuguesa terminou esta primeira etapa do Rally du Mont Blanc na sétima posição do competitivo troféu organizado pela Peugeot Sport, estando a menos de um segundo dos líderes da categoria Júnior. Este domingo realizam-se mais cinco provas especiais de classificação.

Sem comentários:

Enviar um comentário