Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

ALEXANDRE E RUI FRANCO COM VITÓRIA E LIDERANÇA REFORÇADA NO CAMPEONATO

A dupla alenquerense Alexandre Franco e Rui Franco levou a Nissan Navarra da Scuderia Goldentrans/DURA à segunda vitória consecutiva na Categoria T2, cimentando a liderança no Nacional da Categoria, assegurando ainda a liderança na Taça Ibérica de Todo o Terreno.

Alexandre e Rui Franco sabiam da importância de começar bem a Baja TT Idanha-a-Nova e apesar de uma saída na primeira passagem pela Super Especial, a dupla da Nissan Navarra viria a fechar o primeiro dia de competição na liderança no T2, depois de ter vencido as duas super especiais.
Para o segundo dia esperavam os concorrentes duas passagens por um sector selectivo de cento e setenta e cinco quilómetros, mas com as incidências da véspera, a dupla da Scuderia Goldentrans/DURA entrou com redobradas cautelas de forma a não comprometer um resultado que poderia ser muito importante em termos de campeonato.
Começando por nos falar sobre o início da prova, o piloto que conta com os apoios da Goldentrans, DURA Automotive Systems e Eni dizia que a equipa “tinha delineado bem a estratégia para a corrida, que passava por atacar forte no prólogo, pois sabíamos que esta corrida seria marcada por muito pó, pelo que sair na frente seria o melhor. Acabámos por sair na frente entre os T2 e no sábado a nossa estratégia passava por controlar o Francisco Gil e o Jorge Cardoso, mas com a desistência do primeiro e o atraso do segundo, o nosso objectivo principal passava por não cometer erros e chegar ao final”, começou por dizer Alexandre Franco, que contou uma vez mais com a Nissan Navara preparada e assistida pela Prolama Competição.
Mas como nos contou Alexandre Franco, “apesar de estarmos a andar com um ritmo de compromisso, cedo percebemos que íamos conseguindo segurar a liderança e não desperdiçámos a oportunidade de voltar a vencer. Foi um fim-de-semana fantástico! Voltámos a ganhar, reforçámos a liderança no T2 e não esquecendo que ainda faltam muitos quilómetros de corrida, candeia que vai á frente alumia duas vezes”.
“Gostava de uma vez mais agradecer á Prolama Competições por nos ter entregue uma Nissan “no ponto” e a todos na Scuderia Goldentrans/DURA pelo excelente trabalho que desenvolveram ao longo de todo o fim-de-semana, controlando toda a corrida e passando-nos toda a informação importante sobre a mesma, o que também foi um grande desafio para eles, pois a determinada altura a diferença entre os T2 na pista era grande. Parabéns amigos!”
A próxima prova do Nacional de Todo o Terreno será a Baja TT Rota do Douro, que terá lugar nos dias 26 e 27 de Setembro.

Sem comentários:

Enviar um comentário