Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

DIOGO GAGO DE MALAS FEITAS PARA A "FIA ACADEMY"

Diogo Gago já está preparado para representar Portugal no FIA Young Driver Excellence Academy, uma escola de formação para jovens pilotos integrada no FIA Institute.

O jovem piloto de São Brás de Alportel será o primeiro piloto português a ingressar na FIA Young Driver Excellence Academy que vai este ano para a sua quarta edição, sendo o único representante de Portugal num evento que contará com pilotos de treze nacionalidades diferentes.
Diogo Gago contou-nos que sabe “que no FIA Young Driver Excellence Academy estarão outros jovens pilotos de valor e obtiveram resultados acima da média em categorias tão diferentes como os ralis, os fórmulas, ou os karts, pelo que tenho a consciência que esta será mais uma ‘batalha’, mas acima de tudo uma excelente oportunidade para continuar a evoluir e dar passos para a continuidade da nossa carreira internacional”.
O algarvio Diogo Gago referiu ainda que “esta ausência do Rali de Mortágua serviu também para prepararmos melhor esta nossa presença no FIA Young Driver Excellence Academy, pois é uma grande responsabilidade representar Portugal num evento deste género, levado a cabo pela instância máxima do Desporto Automóvel Mundial. É uma grande honra ser o primeiro português na academia, pelo que tenho que deixar um enorme agradecimento á Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting por esta oportunidade única de poder mostrar o nosso valor além-fronteiras”.
As provas de selecção da FIA Young Driver Excellence Academy decorrerão de 22 a 25 de Setembro em Zagreb, na Croácia.

Sem comentários:

Enviar um comentário