Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

domingo, 28 de julho de 2013

MONTANHA: PEDRO SALVADOR VENCE NA FESTA DE TIAGO REIS

foto Nuno Organista
Pedro Salvador esteve imparável na Rampa Capital do Móvel ao vencer a prova com um ritmo que lhe valeu bater o recorde do traçado. Tiago Reis foi o segundo classificado e sagrou-se já virtual Campeão Nacional de Montanha.
Com um domínio total em todas as subidas realizadas, Pedro Salvador venceu à geral e na Categoria 2 a prova organizada pelo CAMI tendo inclusive batido o recorde que detinha desde 2012 e cumprindo na totalidade os seus objectivos.
foto Nuno Organista
No entanto, Salvador não conseguiu deixar escapar o título já que Tiago Reis, que apenas dependia de si para se sagrar campeão, cumpriu uma prova isenta de erros e, sem entrar em loucuras, terminou na 2ª posição da geral, o que lhe garante desde já a vitória no campeonato.
Regressado ao Nacional de Montanha após a ausência em Cerveira, João Fonseca colocou o seu Juno CN09 no 3º posto final, seguido pelos irmãos Paulo e Rui Ramalho que completaram por esta ordem os 5 primeiros lugares.
foto Nuno Organista
Destaque para a bem concorrida Categoria 1 onde António Nogueira impôs todo o poderio do seu Porsche 911 GT2 para vencer, seguido de Joaquim Teixeira, no habitual Seat Leon Supercopa, com João Barros a colocar o seu Renault Clio S1600 no último lugar do pódio.
Na Categoria 3, José Pedro Gomes levou desta vez a melhor sobre Aníbal Rolo, enquanto Luís Barros levou o seu belíssimo Ford Escort MKI até à vitória na Categoria 4.
No Challenge Desafio Único, as vitórias ficaram repartidas por Abel Santos e Miguel Moura nos Fiat Uno, Luis Delgado e Raul Delgado entre os concorrentes dos Fiat Punto e Hugo Couto e Luís Carneiro entre os Alfa Romeo.
O Nacional de Montanha faz agora uma pausa de Verão para voltar em Setembro com a realização da Rampa do Caramulo.

Sem comentários:

Enviar um comentário