Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

sábado, 27 de julho de 2013

KOPECKY VENCE NA ROMÉNIA E ISOLA-SE NO EUROPEU

foto FIA ERC

Jan Kopecky, acompanhado por Pavel Dresler a bordo do Skoda Fabia S2000 oficial, venceu o Sibiu Rally na Roménia. O piloto checo alcançou uma confortável vitória que lhe permite isolar-se no comando do Campeonato da Europa beneficiando do abandono de Bryan Bouffier e da ausência de Craig Breen nesta prova, os seus mais directos opositores nesta competição, para deter agora 71 pontos de vantagem.

foto FIA ERC
Na segunda posição, também de forma confortável, ficou o veterano François Delecour. O piloto francês, apoiado pelo Turismo da Roménia efectuou uma prova de grande nível ao volante do Peugeot 207 S2000 tendo sido consistentemente um dos pilotos mais rápidos sendo inclusive o primeiro líder do rali.
Azarado nesta prova, Bryan Bouffier partia esperançado num bom resultado uma vez que Craig Breen não alinhou nesta prova, o que lhe abria boas perspectivas para a tabela classificativa do europeu. No entanto, Bouffier via um amortecedor do seu Peugeot 207 S2000 ceder no decorrer do primeiro dia de prova, forçando o piloto ao abandono.
Também azarados, os pilotos locais Edwin Keleti em Mitsubishi, e Dan Girtofan num Skoda ainda deram nas vistas durante a primeira etapa passando pelos lugares cimeiros, prestações que seriam interrompidas devido a problemas mecânicos nos seus carros, engrossando desta forma a lista de abandonos.
foto FIA ERC
Quem melhor aproveitou os azares alheios foi Toshihiro Arai. Ao volante de um Subaru Impreza R4, o piloto japonês terminou no 3º lugar da geral, um resultado muito positivo que lhe permitiu vencer a ERC Production Car Cup.
Nas 2 rodas motrizes, a vitória sorriu ao piloto da Roménia Sebastian Barbu, a colocar o seu Citroen DS3 R3T na 10ª posição da geral depois de ultrapassar Alex Filipi, o líder da competição até à penúltima classificativa.
O Europeu de Ralis regressa à estrada no final de Agosto para a disputa do histórico Rally Barun Zlin, na República Checa.
CLASSIFICAÇÕES FINAIS

Sem comentários:

Enviar um comentário