Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

domingo, 27 de janeiro de 2013

Rui Salgado a dobrar no Ralisprint Montelongo

Muita chuva, um denso nevoeiro e muita competitividade foram as notas dominantes no reformulado Rali de Montelongo, agora no formato de Ralisprint.

Com 4 passagens previstas pelo troço de Montim (com os concorrentes do Campeonato Inter Municípios e da Regularidade a efectuarem apenas 3 passagens), Rui Salgado, acompanhado por Luis Godinho entravam confiantes conseguindo superar todas as dificuldades  da melhor forma levando o seu Peugeot 306 à vitória na classificação reservada ao Campeonato Inter Municípios Norte. 

No entanto, a dupla do Peugeot teve em José Rodrigues um forte adversário. Ao volante de um competitivo Honda Civic, José Rodrigues, acompanhado por Nuno Lima, nunca baixou os braços na luta pela vitória tendo terminado no segundo posto com escassos 0,9 segundos de atraso para o vencedor.
Também o ultimo lugar do pódio foi bastante disputado com o espanhol Pedro Tapia a impôr o Subaru Impreza WRX sobre um combativo Domingos Silva, ao volante de um Fiat Punto GT. A diferença final entre os dois pilotos cifrou-se em 0,3 segundos. 
José Machado e Anibal Pereira levaram o Citroen Saxo ao 5º posto final.
No Ralisprint, o vencedor foi igualmente Rui Salgado. O piloto do Peugeot suplantou o Subaru de Pedro Tapia por 6 segundos tendo José Machado encerrado o pódio a 10 segundos do vencedor.
Na regularidade, os louros foram para a dupla Tiago Oliveira / João Miranda a bordo de um Volkswagen Golf GTI.
As classificações completas podem ser consultadas nos seguintes links:


Sem comentários:

Enviar um comentário