Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Equipas nacionais conquistam Lago Rosa

Terminou em festa a edição de 2013 do Africa Eco Race com a disputa da mítica classificativa do Lago Rosa. Sem contar para a classificação final, a ultima etapa serviu para consagrar os vencedores e os resistentes da grande maratona africana.
As equipas nacionais conseguiram alcançar o final da prova, ainda que com resultados distintos. A dupla leiriense Paulo Ferreira / Jorge Monteiro levou a sua Nissan Navara até ao final com algumas prestações bastante interessantes como o 3º lugar à geral numa das etapas. No entanto a dupla não evitou as armadilhas do deserto e a classificação final é reflexo disso mesmo, tendo sido a equipa 17ª classificada no final.
Por seu lado, a tripla do Team Oleoban/MAN Portugal Elisabete Jacinto, Marco Cochinho e José Marques terminaram em 7º lugar da geral e 3º lugar entre os camiões, resultados que demonstram uma prova muito constante e rápida por parte da equipa, mesmo se esta também não escapou a alguns precalços no deserto que custaram preciosos minutos.

Recorde-se que a 3ª equipa nacional que alinhou à partida desta prova, a dupla dos UMM Carlos "Tucha" Barbosa e Bruno Barbosa foi forçada a abandonar ainda na fase inicial depois de verem o seu veículo de assistência avariar irremediavelmente.


A edição 2013 do Africa Eco Race foi vencida pelo veterano Jean-Louis Schellesser. As classificações completas podem ser consultadas em http://www.africarace-live.com/fr/.

Sem comentários:

Enviar um comentário