Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quarta-feira, 6 de setembro de 2017

VITOR PASCOAL PERTO DO TÍTULO NOS GT'S

A Baião Rallye Team irá prosseguir o seu programa desportivo, estando a partir desta sexta feira, 8 de Setembro à partida da 6ª edição do Rali Viana do Castelo, prova pontuável para o Campeonato Nacional de Ralis Gt.

Vítor Pascoal e Pedro Alves irão alinhar no rali minhoto com o seu habitual Porsche 997 Gt3 sendo novamente um dos principais nomes na lista de participantes na prova a cargo do Clube Automóvel de Santo Tirso. Se Pedro Alves já garantiu os pontos para se sagrar campeão em termos de navegadores, em Viana do Castelo também Vítor Pascoal poderá já garantir o título de pilotos, numa altura onde faltam disputar 2 provas para o encerrar da época!
O piloto do Porsche obteve até ao momento 3 vitórias e um 2º lugar, o que nas contas do campeonato e mesmo que o seu principal adversário obtenha a vitória nestas 2 rondas, para Vítor Pascoal basicamente basta terminar pois necessita de apenas aproximadamente 7 pontos para se sagrar campeão.
Em termos de ambições, Vítor Pascoal salienta que “vamos apostar num rali concentrados, focados em terminar a prova para garantir os nossos objectivos em termos de campeonato, mas também aproveitar para contribuir com algum espectáculo! 
É um rali com um traçado agradável, bem organizado, que conta sempre com muito público quer nas especiais, quer na mítica Super especial de Viana onde o ambiente é simplesmente fantástico! Penso que a presença da Baião Rally Team e do Porsche irá ajudar ainda mais a este grande espectáculo, mas acima de tudo temos de estar concentrados na nossa prova, apostar num andamento sem correr riscos, pois terminando o rali, conseguimos já garantir o título, o que seria um justo e merecido prémio para toda a equipa e todos os nossos parceiros no projecto!”
O Rali Viana do Castelo terá um total de 11 provas especiais de classificação com a prova em piso de asfalto a ter arranque na sexta feira à noite com a Super Especial montada no coração da Cidade, seguindo-se no sábado o derradeiro dia competitivo que chegará aos 215 kms de percurso total de prova. O pódio final está previsto para as 16h55 em Viana do Castelo!  

Sem comentários:

Enviar um comentário