Este espaço é para si! Envie-nos a sua notícia: mscmail.fotorali@gmail.com

sexta-feira, 8 de setembro de 2017

TUDO A POSTOS PARA O 6º RALI DE VIANA DO CASTELO

Está tudo a postos para a 6ª edição do Rali de Viana do Castelo, prova organizada pelo Clube Automóvel de Santo Tirso que levará a partir desta 6ª feira ao Minho 66 equipas para a disputa de 72,6km de troços cronometrados. Os campeonatos estão a aproximar-se do seu final e a prova vianense poderá assumir contornos decisivos em alguns deles, pelo menos os que ainda estão em aberto.

Em termos absolutos a luta promete, com os dois Porsche 997 GT3 de Adruzilo Lopes e Vitor Pascoal a assumir o favoritismo para a vitória final. O piloto de Vizela está fortemente apostado em voltar a ser o mais rápido do rali como aconteceu em 2016.
Contudo há um lote de pilotos que estão na expectativa de poder andar perto dos carros germânicos, como sejam os casos de André Cabeças que agora corre com um Mitsubishi Lancer Evo VIII, o local João Traila que foi buscar a Espanha um Mitsubishi Lancer Evo X ou ainda Daniel Nunes que regressa com o Mitsubishi Lancer Evo VII MR.
Na Taça FPAK de Ralis de Asfalto Fernando Teotónio lidera e vai tentar manter a sua vantagem sobre Ricardo Costa, sendo que estes são os dois nomes que ainda estão em posição de chegar à vitória final na Taça. 
No Campeonato Regional de Ralis do Norte Gaspar Pinto no Mitsubishi Lancer Evo VI lidera mas vai tentar travar o ascendente de Luís Delgado que com o Citroen C2 S1600 venceu as duas últimas provas e vai continuar a tentar encurtar os 19,52 pontos que o separam do piloto de Alpendurada. José Pedro Miranda no Porsche 996 está à espreita do deslize de algum destes adversários para recuperar o 2º lugar no campeonato que já foi seu.
No Campeonato Nacional de Ralis GT Vitor Pascoal está a um passo de conseguir o título da categoria. Nos iniciados está o título entregue a Ricardo Sousa, tal como nos Clássicos que está entregue a Cipriano Antunes que volta a levar a Viana do Castelo o imponente Audi Quattro.
No Challenge DS3 R1 a luta está em aberto apesar do domínio evidenciado por Diogo Soares que venceu os quatro ralis já disputados. Contudo Miguel J. Barbosa ainda mantém intactas as aspirações no troféu com os 26 pontos que o separam do líder.

A edição deste ano marca o regresso do troço de “Montaria / Gondar” e apresenta um troço novo: os 7,2km de “Outeiro”. Tal como habitualmente o rali arranca na 6ª feira à noite com a disputa da super-especial de Viana  do Castelo junto ao navio-museu “Gil Eanes”, a qual encerra também a prova antes da entrega de prémios no Sábado que está marcada para as 17.00h.
Este ano a prova terá transmissões em directo por Live Stream por parte da Televisão Independente de Viana do Castelo, nomeadamente as duas super-especiais e a entrega de prémios no final do rali. 
Fique com os links das transmissões:
Super-especial de 6ª feira: https://www.youtube.com/watch?v=Hmqu0-VjBo4
Super-especial de Sábado: https://www.youtube.com/watch?v=oO5LKrMzp1o

Entretanto fique com os links uteis da prova:
Tempos online: www.stm.pt/viana17

Sem comentários:

Enviar um comentário