Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quinta-feira, 21 de setembro de 2017

MUITA ANIMAÇÃO E CASA CHEIA NO REGRESSO DOS AUTOMÓVEIS À RAMPA DE SANTA LUZIA

Numa organização do Viana Motor Clube, em parceria com a Câmara Municipal de Viana do Castelo, a Rampa de Santa Luzia regressa já este fim de semana para mais uma edição em estilo “Revival” e promete casa cheia.

Como vem sendo hábito, uma excelente afluência de participantes vai animar a encosta do Monte de Santa Luzia com as várias subidas divididas em diferentes series a serem o ponto alto de um programa de dois dias onde se incluem diversas outras actividades.
Para este ano, o evento contará com algumas novidades. Além do programa alargado que se vai estender também pela noite de sábado, nas várias categorias de participantes, o VMC vai incluir uma nova classe destinada a motos. A “Vintage & Sports Bike Series” decorrerá na tarde de sábado e será uma demonstração de aproximadamente 20 motociclos  que irão percorrer os cerca de 3 quilómetros do traçado vianense.
Além das motos, outra das principais novidades serão as subidas nocturnas. Uma seleção de veículos escolhidos de entre as várias categorias de participantes irá efectuar duas subidas no sábado a partir das 21 horas prometendo grande animação noite dentro. 
Para os espectadores que pretendam assistir às subidas nocturnas haverá um horário de funcionamento alargado do funicular de Santa Luzia, que estará excepcionalmente em funcionamento até às 24 horas, permitindo ao público uma maior comodidade e facilidade na deslocação para a rampa.
Ainda na noite de sábado, englobado no programa da rampa estará a “Classic Night Parade”, uma exposição de carros clássicos que terá lugar na Avenida dos Combatentes a partir das 19 horas. Paralelamente, o grupo “The Hurt Fingers” vai actuar na Praça da Erva a partir das 22:30h proporcionando animação extra quer aos participantes, quer aos muitos visitantes que Viana do Castelo espera receber.
Do programa do evento constam também as restantes e habituais 4 categorias: as “Tourist Series” e as “Sports & Classic Series”, destinadas aos veículos clássicos de competição completam o programa de subidas de sábado, enquanto no domingo as actividades iniciam com as subidas das “Club Series”, ficando para a tarde aquela que é talvez a classe mais aguardada, as “Racing Series”, destinadas aos veículos de competição actuais e que dão por terminadas as subidas previstas.
Afirmando-se cada vez mais como um evento de referência mesmo não tendo qualquer cariz de competição, a Rampa de Santa Luzia voltará uma vez mais a ser uma grandiosa festa dos automóveis esperando-se para este ano uma lista de participantes que se estende ao incrível número de 300 inscrições, das quais, cerca de 30% vêm da vizinha Espanha.

Sem comentários:

Enviar um comentário