Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

segunda-feira, 5 de junho de 2017

MARIANA CARVALHO: "O VIDREIRO É UM DOS MEUS RALIS FAVORITOS"


Mariana Carvalho e Ana Monteiro vão tentar lutar pela vitória entre as equipas femininas no Rali Vidreiro – Centro de Portugal, pontuável para o Campeonato Nacional de Ralis. A dupla do Citroën C2 R2 tem uma afinidade particular com o asfalto da Marinha Grande.

O último Rali Casino de Espinho terminou com uma desistência inglória para Mariana Carvalho, obrigada a abandonar devido a um problema de transmissão no Citroën C2 R2. Agora a piloto de Famalicão espera recuperar no asfalto da região Centro, onde se disputará o tradicional Rali Vidreiro – Centro de Portugal.
Uma prova que sempre fez parte das preferências de Mariana Carvalho, além de ser também o rali da região da navegadora Ana Monteiro, natural de Leiria. “Sim, de facto o Vidreiro é um dos meus ralis favoritos. Disputo esta prova desde que me iniciei nos ralis mas este ano há uma novidade para toda a gente, já que os dois primeiros troços de sábado são novos. São especiais algo diferentes dos troços de São Pedro de Moel, já que não são tão rápidos, são mais técnicos e envolvem mais trabalho por parte dos pilotos. Ainda não pude testar o carro após Espinho mas espero que tudo esteja em condições para podermos lutar pelo primeiro lugar entre as senhoras”, referiu Mariana Carvalho, que esta época já venceu a prova feminina do Rali de Castelo Branco.
Organizado pelo Clube Automóvel da Marinha Grande, o Rali Vidreiro – Centro de Portugal começa na próxima sexta-feira (dia 9), com duas passagens pelo troço do Farol e uma Super Especial noturna. No sábado, os concorrentes enfrentam mais seis classificativas, com duplas passagens pelos troços de Mata Mourisca, Assanhas da Paz e São Pedro, perfazendo um total de 118,6 kms cronometrados.

Sem comentários:

Enviar um comentário