Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

sexta-feira, 1 de abril de 2016

RICARDO COSTA FAZ BALANÇO DA SUA PRIMEIRA VITÓRIA À GERAL

A época desportiva de 2016 não podia ter começado melhor para o jovem piloto de Famalicão Ricardo Costa, que no Rali Rota do Folar garantiu a sua primeira vitória à geral!

O piloto da MacominhoSport alinhou na prova em piso de asfalto com o principal intuito de fazer quilómetros com o seu novo Peugeot 206 S1600, continuando a adaptação e evolução ao carro da marca francesa que estreou em dezembro de 2015 no CAM Rali Festival.
Entrando com um ritmo certo e eficaz, o piloto navegado por Sérgio Rocha acabou por não dar qualquer oportunidade aos seus mais diretos adversários, assumindo a liderança da prova na primeira especial, para não mais largar e garantir uma brilhante vitória.
Em jeito de balanço, Ricardo Costa salienta que “Este rali foi encarado como um teste e uma oportunidade de somar quilómetros de aprendizagem neste Peugeot, numa prova onde contamos com um dia “chuvoso” o que me dificultou ainda mais a tarefa.
Nas duas primeiras especiais fizemos por estabelecer uma margem de diferença e tentar destacar-nos dos outros concorrentes, para nas segundas passagens gerir melhor o andamento e me concentrar mais na evolução com o carro.
O rali cumpriu em pleno os meus objetivos que tínhamos para esta prova, que passavam por explorar um bocadinho mais o carro, perceber ao máximo comportamentos e afinações em situações de prova e com a chuva foi possível perceber tudo isto em condições mais exigentes”.
Quando ao seu primeiro triunfo nos ralis, Ricardo costa adianta que “estou mais do que satisfeito com a minha primeira vitória à geral e apenas me resta agradecer ao meu pai, Jorge Costa, ao meu tio, Ricardo Costa e ao meu navegador, Sérgio Rocha, bem como a toda a equipa técnica da MacominhoSport pelo trabalho de excelência que desempenharam não só na prova, mas também na sua preparação para esta nova temporada."
No inicio do mês de abril Ricardo Costa irá a dar a conhecer o seu programa desportivo para 2016, bem como a nova decoração que o irá ser utilizada no Peugeot 206 S1600.

Sem comentários:

Enviar um comentário