Este espaço é para si! Envie-nos a sua notícia: mscmail.fotorali@gmail.com

quinta-feira, 7 de abril de 2016

JCGROUP RACING TEAM NOS PALCOS INTERNACIONAIS DO AUTOMOBILISMO

A JCGroup racing team foi apresentada no passado dia 03 de Abril, em Braga. A equipa, constituída pelos pilotos José Correia, Ricardo Gomes e Gabriela Correia (karting), apresentaram os seus projectos desportivos e as ambições que definem a sua acção para 2016. Os palcos internacionais do automobilismo estão na mira desta equipa Portuguesa.

O NISSAN GT-R NISMO GT3 foi o factor que mais curiosidade e atenção atraiu na apresentação da equipa JC Group Racing Team. Esta é “arma mais estratégica” da equipa para a temporada desportiva de 2016. A aquisição deste carro de competição de fábrica, campeão mundial e único na Península Ibérica, eleva as expectativas dos pilotos José Correia e Ricardo Gomes e de toda a equipa para este ano, nas provas nacionais e para a estreia a nível internacional, quer na Montanha quer nos Circuitos.
Esta equipa Bracarense, constituída pelos pilotos José Correia (Nissan GT-R Nismo GT3), Ricardo Gomes (Seat Leon Super Copa MK2), e Gabriela Ribeiro (jovem piloto de 13 anos que vai competir no Nacional Karting e Troféu Rotax) apresentaram-se com novidades. Entre elas, destaque para a apresentação dos planos desportivos que incluem incursões da equipa no Campeonato Europeu de Montanha “em pelo menos duas provas”, e no campeonato Europeu de Circuitos, o Internacional GT Open, “um campeonato muitíssimo exigente e que exige um grau de competitividade muito elevado, mas que está nos nossos planos”, explicou Ricardo Gomes.
Depois de, no ano transacto, a equipa ter participado no Campeonato Portugal de Montanha e numa única prova do Campeonato Europeu de Montanha, a JC Group Racing Team vai alagar esta época os horizontes às competições internacionais, abraçando contudo o Nacional de Montanha, “campeonato que está no nosso ADN”, explicou Ricardo Gomes.
“Desde que formamos equipa, traçamos um objectivo a longo prazo e estamos a subir degrau a degrau. Começamos nas provas nacionais e este ano vamos estrearmo-nos também abraçar projectos a nível internacional. Não nos vamos limitar ao Campeonato Nacional de Montanha. É importante dar um passo internacional, já ambicionado há alguns anos, nomeadamente com uma incursão no Europeu de Circuitos e de Montanha. A aquisição feita este ano, com o Nissan GT-R GT3 permitir-nos-á abraçar também um dos mais importantes campeonatos de velocidade a nível nacional e internacional, sendo que é nosso objectivo participar no GT Open”, referiu Ricardo Gomes.
Confiante nas prestações da nova aquisição, José Correia assume que “encaramos a nova temporada com optimismo. Adquirimos um carro novo, e esperamos melhorar significativamente os nossos resultados desportivos. O objectivo desta época é, essencialmente continuarmos a evoluir e a apostar neste desporto”, destacou.
Na ocasião os pilotos realçaram a importância do investimento feito pela JC Group na constituição desta equipa e no desporto Automóvel desde muito cedo. Com o exemplo na piloto das escolas de formação do CAM, a Gabriela Correia, a JC Group espera ser um bom exemplo a seguir por outros grupos empresariais e empresas, querendo incentivar outros a apostar no desporto Automóvel e a patrocinar projecto desportivo.

Sem comentários:

Enviar um comentário