Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

1º Ralisprint da Penha - Vitória para Marcos Fernandez

Integrada no programa de corridas da Rampa da Penha, a 1ª edição do Ralisprint da Penha marcou o arranque do Critérium de Ralis Norte, recentemente idealizado pela FPAK. 
Com características muito parecidas às da prova pontuável para o Nacional de Montanha, nomeadamente a inexistência de navegador ou a participação dos protótipos monolugares, o Ralisprint da Penha era composto por 3 subidas de prova que os cerca de 30 pilotos iriam disputar.
O espanhol Marcos Fernandez, ao volante de um Speedcar GT 1000 foi o piloto mais rápido aproveitando a melhor adaptação do seu carro ao traçado, tendo efectuado a melhor subida em 1 minuto e 40,1 segundos.
Carlos Oliveira, a regressar às competições nacionais a bordo de um Mitsubishi Lancer Evo 5 foi o segundo classificado da geral, vencendo entre os carros "convencionais", ficando a pouco mais de 3 segundos do vencedor.
O ultimo lugar do pódio foi para Martine Pereira, que levou até Guimarães o seu novo Porsche 911.
Destaque para a prova de José Rodrigues que, à semelhança de participações anteriores, não deixa ninguém indiferente à sua passagem, quer pela rapidez imposta, quer pelo seu impressionante Honda Civic capaz de performances equiparáveis a um kit-car. O 5º lugar da geral e primeiro lugar entre os carros de tracção dianteira foi o prémio para o combativo piloto famalicense.
A classificação geral pode ser consultada aqui. Ficam as primeiras imagens.

























Sem comentários:

Enviar um comentário