Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

domingo, 21 de outubro de 2012

Rampa Expoclássicos / II Penha Ralisprint

Uma semana após ter vencido em Cerveira, Tiago Reis bisou no Nacional de Montanha ao vencer a Rampa Expoclássicos, prova de encerramento do Campeonato de Portugal 2012. Mesmo apenas efectuando o melhor tempo na primeira subida, o piloto de Famalicão conseguiu converter na 2ª vitória à geral da sua carreira a regularidade e rapidez evidenciada ao volante do Norma M20F no traçado da Penha.
Paulo Ramalho, a pilotar o seu habitual Juno CN09 efectuou o melhor tempo nas 2ª e 3ª subidas, mas não foi o suficiente para bater o agora Vice-Campeão, e a segunda posição na Geral acaba por ser um merecido prémio para o piloto da Goodsense.
Nuno Guimarães apareceu na ultima prova ao volante de um eficaz BRC, por troca com o seu habitual Mazda MX-5. Embora sem conseguir acompanhar o ritmo dos homens da frente, o piloto da Régua foi um descansado 3º classificado final, na frente do vencedor da categoria 1, Martine Pereira.

Na 2ª edição do Penha Ralisprint, o piloto espanhol Marcos Fernandez voltou a Guimarães para repetir as prestações conseguidas na 1ª edição. Ao volante de um Speedcar GT1000, Fernandez levou a melhor sobre o seu compatriota Pablo Rey, que participou aos comandos de uma barchetta Outeda CM1. O pódio desta segunda edição do Penha Ralisprint ficou completo pelo também espanhol Simon Martinez, ao volante de um Seat Leon Supercopa.
As classificações finais podem ser consultadas nos seguintes links:
Fica agora a primeira galeria de fotos.

























Sem comentários:

Enviar um comentário