Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

REGRESSO ÁS VITÓRIAS EM GONDOMAR

Rui Garcia e Luis Sá levaram o Seat Marbella do Troféu Fastbravo, ao lugar mais alto do pódio no final do Rali de Gondomar, deixando para trás os problemas que nas últimas provas impediram a equipa de atingir os resultados esperados, mas mesmo vencendo, a dupla não teve uma prova fácil.
Em Gondomar as classificativas de terra batida apresentaram-se bastante traiçoeiras, devido à instabilidade climatérica dos últimos dias, com muita lama e muitas alterações em relação ás notas de andamento da equipa, mas arriscar tudo na entrada era a palavra de ordem e logo nas duas primeiras classificativas onde entraram ao ataque, criaram uma vantagem que se revelou muito preciosa no final do rali, pois a vitória chegou por apenas 2,2 segundos sobre o seu mais directo adversário.
Após o final da prova Rui Garcia sentia-se bastante satisfeito com o resultado, e afirmava que “desde a partida que queríamos voltar a vencer e demos tudo desde o arranque do rali. Entramos logo ao ataque, corremos alguns riscos mas fomos compensados com uma vantagem que veio a ser muito importante mais tarde.” 

“Sabemos o nível a que competimos dentro do troféu e sabemos que somos um dos candidatos naturais a vencer em cada prova, mas tem faltado sorte com a fiablidade do carro e os problemas que foram surgindo afastaram-nos de potenciais vitórias. Neste rali, o carro voltou a sobreaquecer próximo do final mas felizmente a vantagem que trazíamos foi suficiente, embora à justa para garantirmos uma nova vitória.”
“Temos consciência que a época poderia ter sido muito diferente, apenas terminamos dois ralis, e em ambos saímos vencedores o que nos dá a perfeita noção de que poderiamos ter entrado na luta pela vitória no Troféu Fastbravo. Os problemas que surgiram foram muito maus para nós, mas estas vitórias fazem muito bem ao ego da equipa e são um justo prémio para todos os que nos apoiam, desde os nossos patrocinadores, amigos e familiares que nos acompanham e apoiam nesta nossa aventura nos ralis. Esta vitória é também de todos eles.”


Sem comentários:

Enviar um comentário