Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

sexta-feira, 4 de novembro de 2022

RECORDANDO O RALLY LEGENDS LUSO - BUSSACO


Estamos neste momento a poucos minutos do arranque da edição de 2022 do Rally Legends Luso - Bussaco e é impossível nesta altura não relembrar os excelentes momentos vivenciados neste mesmo evento em 2019, quando tive a oportunidade e o privilégio de estar à partida da prova vestindo as cores da Carvalhido Racing Team no saudoso Peugeot 106 bem guiado pelo amigo José Carvalhido.

Aquela que foi a prova de encerramento da época para a equipa, viria a tornar-se numa prova de referência que fechou com chave de ouro a temporada de 2019.

Recuando um pouco no tempo, transcrevo na integra a pequena crónica escrita em jeito de balanço da nossa presença na maravilhosa Vila do Luso, texto este "bem regado" com algumas imagens do momento:

"Um pouco mais refeitos de um fim de semana de emoções fortes, tempo de fazer um breve balanço daquilo que foi para nós o Rally Legends Luso - Bussaco 2019.

Em estreia absoluta nesta prova, desde logo percebemos o espetacular desafio que teríamos, quando efectuamos os reconhecimentos: o traçado escolhido pelo Clube LusoClássicos para esta prova dificilmente poderia ser mais apelativo. Classificativas de pura condução, bastante técnicas no sábado, cenários lindíssimos, como a passagem pela Mata e pelo Palácio do Bussaco, e "a cereja no topo do bolo" reservada para o domingo com aquele indescritível troço do Bussaco. Simplesmente fantástico!

Para nós, a prova só pode ser considerada um sucesso. De inicio ao fim conseguimos aliar a segurança à rapidez e a algum espetáculo, rodando constantemente dentro do top 15 da geral (entre 7 dezenas de equipas à partida) e conseguindo mesmo um top 10 numa das classificativas, sem relatar um unico problema em todo o rali. O nosso "leão" esteve impecável e nem mesmo um monumental pião na ultima classificativa o "assustou".

Este desempenho valeu-nos o 13° posto da classificação geral e o 2° melhor registo na classe. Mas mais que os resultados importa realçar todo o ambiente criado à volta deste Rally Legends. 

Com o colorido das muitas maquinas que marcaram presença (destacando-se diversos clássicos que fizeram história nos ralis do passado), e com um excelente lote de pilotos que marcam pela sua espetacularidade, estavam criadas as condições para um evento memorável.


O trabalho efectuado pela dedicada organização merece a nossa vénia e o nosso agradecimento. A forma de receber, a entrega ao evento pela pura paixão em prol dos ralis, o espirito de salutar convivio (onde não faltaram vários momentos de confraternização entre as equipas) são ingredientes que cada vez menos se encontram nas provas e que no Luso nunca faltaram. 

Queremos por isso endereçar os nossos parabéns a toda a equipa do Luso Clássicos por nos proporcionar um evento destes, agradecendo toda a atenção. Em 2020 tudo faremos para repetir a nossa presença.

Quanto a nós, damos por encerrada a temporada de 2019 com um enorme OBRIGADO aos nossos patrocinadores e à "equipa maravilha" que nos bastidores é incansável e incomparável na preparação do Peugeot. Obrigado também a todos os nossos apoiantes e amigos. Até breve..."





Sem comentários:

Enviar um comentário