Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

10º CAM RALI FESTIVAL: CLÁUDIO ORNELAS COM RESULTADO SATISFATÓRIO

Cláudio Ornelas e Miguel Castro estiveram este fim de semana na 10ª edição do CAM Rali Festival. A convite da equipa Recirosa Competições, a dupla de Viana do Castelo utilizou um Renault Clio Williams na prova bracarense tendo o desempenho sido bastante motivador.
Embora durante o dia de treinos alguns ligeiros problemas mecânicos, aliados às péssimas condições climatéricas condicionassem o andamento, já no dia de prova o andamento da dupla permitia que o Renault Clio se colocasse constantemente no top 20 da classificação geral entre as quase cinco dezenas de participantes.
Com o piso a apresentar bastante humidade e alguma lama em alguns pontos do traçado, o risco de se cometer algum erro era grande e, se na primeira e segunda classificativas da prova tudo correu bem, já na pec 3 Cláudio Ornelas não evitava dois piões consecutivos que levavam a dupla a perder bastante tempo, caíndo alguns lugares.
O piloto de Vila Praia de Ancora explica que "na classificativa número 3, a partida é feita na parte mais rápida do circuito e tem logo duas curvas complicadas. O problema é que neste ponto os pneus não têm tempo para aquecer e a traseira escorregou repentinamente sendo impossível de controlar o carro."
Ainda assim a dupla mantinha-se motivada principalmente pelo bom andamento que estava a mostrar e na derradeira pec tudo voltava a sair perfeito com o tempo mais baixo efectuado ao longo de todo o fim de semana.
Na classificação geral, Cláudio Ornelas e Miguel Castro concluíram o rali na 25ª posição tendo ainda sido os vencedores da Divisão 5.3.
"Não podemos deixar de agradecer aos nossos patrocinadores, mas em especial, os agradecimentos vão para a A.Pereira Competições pela preciosa ajuda que nos deram, bem como à Recirosa Competições pela oportunidade de participar com o Clio", resume o piloto.

Sem comentários:

Enviar um comentário