Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

SCUDERIA GOLDENTRANS / DURA VITORIOSA EM FRONTEIRA

A Scuderia Goldentrans/DURA conquistou a vitória na Categoria T2 nas 24 Horas de Fronteira, com a equipa composta por Alexandre Franco, Bruno Sá, Luís Queirós e Pedro Grancha a finalizarem ainda num excelente oitavo posto absoluto com a Nissan Navara.

A grande festa do todo o terreno nacional não poderia ter tido melhor começo para a equipa, uma vez que logo na qualificação foi conquistada a pole-position entre os T2, deixando os segundos mais rápidos da categoria a cerca de um minuto. 
Partindo do vigésimo quinto posto da grelha de partida, coube a Pedro Grancha a realização do primeiro turno de condução, com o ex-Campeão Nacional a iniciar uma excelente recuperação em termos de geral, que após a quinta hora da corrida, colocava a Scuderia Goldentrans/DURA num fantástico quarto posto absoluto, altura em que aos comandos da Nissan já estava Alexandre Franco.​ 
Pouco depois foi a vez dos estreantes absolutos no todo o terreno e em Fronteira, Bruno Sá e Luís Queirós manterem elevada a bitola de andamento da Nissan Navara, com esse equilíbrio de andamentos a revelar-se decisivo ao longo das vinte e quatro horas de prova. A liderança na Categoria T2 ia sendo consolidada a cada volta e um lugar de destaque na geral absoluta começava a revelar-se como altamente provável. 
Os segundos turnos de condução de cada piloto foram igualmente bons, acabando o quarteto Alexandre Franco, Bruno Sá, Luís Queirós e Pedro Grancha por terminar as 24H de Fronteira num excelente oitavo posto absoluto, assegurando uma indiscutível vitória na Categoria T2, tendo liderado a mesma ao longo de toda a prova, deixando os segundos classificados a onze voltas de distância.
Após a prova, Alexandre Franco comentava que “a nossa equipa teve uma excelente prestação. As 24 Horas de Fronteira são uma prova que exige uma preparação diferente de todas as outras. Desde todo o trabalho extra da equipa técnica, aos coordenadores que nos vão passando toda a informação da corrida e ao mesmo tempo nos vão dizendo o que temos que fazer a todo a hora dentro e fora do carro. Á imagem da edição de há dois anos, estiveram todos irrepreensíveis. Por parte dos pilotos, fizemos tudo o que nos foi pedido. Os mecânicos estiveram no seu melhor e resultado disso mesmo foi o facto de o nosso carro ter estado espectacular ao longo de toda a prova. Foi espectacular o que conseguimos e só posso dar os parabéns a todos por esta vitória”.
Depois da conquista do vice título ibérico, a Scuderia Goldentrans/DURA termina a temporada em beleza, agora com a vitória nas 24 Horas de Fronteira.

Sem comentários:

Enviar um comentário