Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

terça-feira, 24 de novembro de 2015

SCUDERIA GOLDENTRANS / DURA DE REGRESSO ÀS 24H DE FRONTEIRA

Depois de ter estado ausente da edição do ano passado, a Scuderia Goldentrans/DURA regressa às 24 Horas Vila de Fronteira, com a aposta a recair uma vez mais na Nissan Navara da Categoria T2.

A Scuderia Goldentrans/DURA apresenta um line-up quase totalmente renovado, mantendo-se apenas o piloto Alexandre Franco, numa equipa que recebe dois estreantes na prova e um nome consagrado do Todo o Terreno Nacional. 
Assim, a Alexandre Franco junta-se o consagrado Pedro Grancha, Campeão Nacional de Todo o Terreno em 2006 e presença habitual nos primeiros lugares das provas do CNTT. O piloto de ralis Bruno Sá faz a sua estreia em provas de todo o terreno, enquanto o jovem Luís Queiróz faz a sua estreia absoluta em competição. 
Segundo Alexandre Franco “as 24 Horas de Fronteira são as responsáveis pelo meu ingresso no TT, pois foi aqui que tudo começou em 2011. O ano passado a nossa Nissan Navara esteve alugada a uma formação estrangeira, mas achámos que este ano deveríamos regressar. A equipa vai contar com a experiência do Pedro Grancha, um ex-Campeão Nacional de Todo o Terreno e que dispensa apresentações. O Bruno Sá é um piloto de ralis com provas dadas e acredito que será uma agradável surpresa, enquanto o Luís Queiroz fará a sua estreia absoluta em competição, pese embora seja um membro da nossa equipa de tempos. É uma prova onde tudo pode acontecer, mas partimos preparados para lutar pela vitória no T2”
O experiente Pedro Grancha comentou que “esta é uma prova sempre bastante dura e na qual é importante fazer uma gestão criteriosa do ritmo de corrida e consequentemente da mecânica do carro. Ao contrário das provas do Nacional de Todo o Terreno, aqui uma viatura da categoria T2 pode surpreender na geral, pelo que é fundamental não ter problemas e somar voltas para a obtenção de um bom resultado nesta grande festa do Todo o Terreno”
Já o piloto de ralis Bruno Sá faz a sua estreia em Fronteira e no Todo o Terreno, começando por “deixar um agradecimento ao Alexandre Franco pelo convite para regressar á competição e logo numa prova como as 24 Horas de Fronteira. Não hesitei na hora de regressar, ainda para mais sabendo que iria fazer equipa com dois Campeões Nacionais. Vou dar o meu melhor e procurar divertir-me neste meu regresso às corridas”
A par do que já aconteceu em 2013, a equipa volta a abrir as portas a um estreante absoluto em competição, com Luís Queiroz a dizer que “foi com muito agrado que recebi o convite para ingressar na equipa. Sou um rookie, pelo que espero aprender o mais rápido possível e dessa forma ajudar a equipa a conquistar a vitória na Categoria T2”
A grande festa das 24 Horas de Fronteira começa na quinta-feira 26 de Novembro com as verificações técnicas, para no dia seguinte se disputarem as várias sessões de treinos livres e cronometrados. A prova terá o seu início no sábado às 14 Horas e terá transmissão integral na internet.

Sem comentários:

Enviar um comentário