Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

sábado, 14 de novembro de 2015

ALGARVE CLASSIC FESTIVAL – 250 KM DO ESTORIL: DOMINGOS SOUSA COUTINHO PRESENTE

O fim de semana no Algarve não foi de modo algum fácil para Domingos Sousa Coutinho, como nos descreve os “episódios” desse fim de semana, que foi sem dúvida alguma deveras difícil, como nos explicou de forma detalhada  “ Fim de semana para esquecer pois começou logo mal com a impossibilidade de ter o motor de reserva pelo que se algo acontecesse com o que levava no carro, seria o fim de semana estragado … o que acabou por acontecer!

Ainda convicto de que teria 2 motores disponíveis inscrevi-me nas provas do Historic Endurance e ainda na do HTCC; só que na véspera do carro ir para o Algarve descobriu-se uma irregularidade na cambota o que inviabilizou desde logo que um dos motores pudesse servir de reserva, ficando assim só com um motor disponível para participar nas 2 “frentes”. E se os receios eram muitos, vieram a concretizar-se com o partir de 2 martelos nos treinos livres do HTCC e posteriormente com uma avaria bastante mais grave no final dos treinos crono do HTCC ( tudo isto na 6º feira ).
Assim, ficava sem qualquer motor, terminando a minha participação no fim de semana, só que me lembrei de contactar com o meu amigo Ze Perdigão que logo fez diligências para tentar perceber aonde poderia haver motores BMW de 6 cilindros, acabando por me indicar um ferro-velho em Faro e lá parto eu com o Ricardo ( meu mecânico ) para confirmar o interesse em comprar esse motor para aproveitar a parte de cima do mesmo.
A equipa de mecânicos da RPMotorsport fez tripas coração e não se deitando lá conseguiram por o motor a trabalhar – obrigado Ricardo e restante rapaziada!, mas com algumas limitações, pelo que sem esforçar muito, lá conseguimos um 30º lugar para a corrida do HE.
Mas a desgraça não terminava por aqui pois que fomos penalizados em 18 lugares para o arranque da 1º corrida ( fiz um pedido ao Colégio de Comissários, na altura em que o motor ainda “mexia” e tinha esperanças de poder também participar nas corridas do HTCC, para me autorizarem a retirar o carro do parque fechado logo a seguir aos treinos crono do HE para poder entrar na pré-grelha da 1ª corrida do HTCC … o que acabou por não acontecer pois que avariando o motor não participei na corrida dos HTCC e, como tal, não retirei o carro do parque fechado a seguir aos trenos crono de HE ) pois que o meu pedido de possibilidade de retirada do carro do parque fechado ( que efectivamente não aconteceu! ), implicava a penalização de saída do final da grelha e o Colégio de Comissários determinou a penalização sem ter confirmado se o carro tinha efectivamente saído antecipadamente ao tempo de abertura do referido parque.
E lá saímos do 48º lugar terminando no 20º lugar, fazendo uma recuperação possível com um motor que também  dava o que podia!
Para a 2ª corrida a coisa ainda correu pior fazendo com que tivéssemos partido o motor na penúltima volta!”
Tendo em atenção o que se passou no Algarve Classic Festival, sabemos que o motor disponível não será o melhor, mas com a certeza de que iremos dar o nosso melhor, com muitas cautelas, procuraremos obter um resultado de pódio na corrida dos Pós 71 a desenvolver-se ao final da tarde do próximo sábado.

DOMINGOS SOUSA COUTINHO EMPENHADO EM BOM RESULTADO NO ESTORIL
O ditado é bem velho e antigo, águas passadas não movem moinhos, e esse irá ser o lema para Domingos Sousa Coutinho já este fim de semana no Estoril “  Tendo em atenção o que se passou no Algarve Classic Festival, sabemos que o motor disponível não será o melhor, mas com a certeza de que iremos dar o nosso melhor, com muitas cautelas, procuraremos obter um resultado de pódio na corrida dos Pós 71 a desenvolver-se ao final da tarde do próximo sábado.”

Sem comentários:

Enviar um comentário