Com dois pódios em duas provas, João Barros chega ao Rali de Castelo Branco em plena luta pelo título no Campeonato Nacional de Ralis. O piloto do Ford Fiesta R5 já venceu por duas vezes no asfalto albicastrense.
Em 2012, João Barros apresentava o seu “cartão de visita” no mundo dos ralis ao vencer o Rali de Castelo Branco com um Citroën Saxo Kit-Car. Era o primeiro grande resultado nesta modalidade de um piloto que já se tinha sagrado tetracampeão nacional de karting. João Barros repetiu o triunfo na Beira Baixa em 2013, desta feita ao volante do Renault Clio S1600 com que haveria de sagrar-se campeão do CPR2.
Agora, o piloto navegado por Jorge Henriques chega à terceira prova da época a apenas três pontos do líder do campeonato e pretende reduzir ou mesmo eliminar essa diferença no asfalto de Castelo Branco: “De facto posso dizer que este é um rali onde já fui muito feliz e inclusive no ano passado estava de novo na luta pela vitória quando tivemos de desistir devido a um problema mecânico. Para já, o nosso início de época tem sido positivo e o carro tem colaborado nesta missão de regularidade que é lutar pelo título absoluto no CNR. O campeonato está muito equilibrado mas nós vamos para Castelo Branco com o mesmo objetivo de sempre: ganhar”, afirmou o piloto de Paredes.
Organizado pela Escuderia Castelo Branco, o terceiro rali da época terá início na próxima sexta-feira, com a habitual Super Especial noturna no centro da cidade albicastrense. No sábado, disputam-se mais seis classificativas no asfalto de Castelo Branco.
Sem comentários:
Enviar um comentário