Kris Meeke sagrou-se hoje vencedor do Rali da Argentina tornando-se no primeiro britânico a vencer uma prova do WRC desde o ano de 2002.
Meeke conseguiu ser dos poucos pilotos a escapar às muitas armadilhas dos troços argentinos conseguindo assim a sua primeira vitória da carreira no escalão máximo dos ralis.
Na segunda posição terminou Mads Ostberg, companheiro de equipa de Meeke e completou aquele que foi um rali de sonho para a Citroen numa preciosa dobradinha.
O último degrau do pódio ficou na posse de Elfyn Evans. O jovem piloto da M-Sport benificiou dos problemas sentidos pelos vários adversários para assegurar o seu primeiro pódio com o Fiesta oficial.
Pela negativa destacou-se nesta prova a Volkswagen. Uma incrível sucessão de problemas mecânicos nada habituais nos 3 Polo WRC levaram a uma prova quase nula com todos os carros a ficarem arredados dos primeiros lugares. Se Ogier ainda conseguiu 3 pontos extra pela vitória na Power Stage, tanto Andreas Mikkelsen como Jari-Matti Latvala viriam a desistir no derradeiro dia, o primeiro após uma saída de estrada e Latvala com a mecânica do Polo a fraquejar.
Também pela negativa ficou marcado Thierry Neuville ao sofrer um despiste na Power Stage quando tinha o 4º lugar consolidado.
Sem comentários:
Enviar um comentário