Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quinta-feira, 9 de abril de 2015

GIL ANTUNES: "PONTUAR NO CAMPEONATO É PRIORIDADE"

A Cidade Berço será palco neste próximo fim de semana da segunda ronda do Campeonato Nacional de Ralis, com mais uma edição do Rally Cidade de Guimarães que estará novamente a cargo do Targa Clube.
Depois da desistência em Fafe, Gil Antunes e Diogo Correia arrancam para Guimarães centrados em obter os primeiros pontos para o Campeonato.
Como salienta o piloto de Aruil “em Guimarães a nossa prioridade é terminar o rali e amealhar o máximo de pontos para o campeonato. Em Fafe não tivemos a sorte do nosso lado, e para não perder a “corrida” para o título será fundamental no momento pontuar”.
O piloto do Renault Clio R3 esteve com a PT Racing na passada semana a preparar a prova vimaranense rodando os primeiros quilómetros com o carro no asfalto.
“O teste foi muito produtivo. Fiquei surpreendido com o potencial do carro no asfalto e sem dúvida que neste tipo de piso é muito mais fácil tirar partido do mesmo! Rodamos em dois tipo de situações bem diferentes e em conjunto com a PT Racing penso que conseguimos um bom trabalho que nos permite ir para Guimarães motivados e com vontade para fazer um bom resultado, mas temos que ter noção que o campeonato tem ainda mais sete provas pela frente e que no momento é muito importante mesmo pontuar. Vamos nos centrar em fazer o nosso rali, impor o nosso ritmo e com o desenrolar das especiais, ver até onde chegamos”, concluiu Gil Antunes.
O Rally Cidade de Guimarães terá inicio na sexta-feira com a realização da super especial noturna no centro da cidade, onde são esperados novamente milhares de aficionados. No sábado segue-se uma tripla passagem pela especial da Rota das Cutelarias, e ainda uma dupla passagem por Citania de Briteiros, Serra da Penha, S. Torcato e Santuário da Penha. 
No Total as equipas percorrem 300,06 quilómetros, entre os quais 120 em contra relógio. O pódio final será no Largo do Toural pelas 19h00.

Sem comentários:

Enviar um comentário