Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

domingo, 25 de agosto de 2013

WRC: A PRIMEIRA DE DANI SORDO

Dani Sordo sagrou-se vencedor do Rali da Alemanha. O piloto da Citroen obteve a primeira vitória da sua carreira no Mundial de Ralis depois de uma intensa luta com o jovem Thierry Neuville.

Com o 3º dia a terminar abruptamente mais cedo devido ao acidente ocorrido na classificativa Arena-Panzerplate, tudo se iria decidir na dupla passagem pelo unico troço do 4º dia estando Dani Sordo e Thierry Neuville separados por umas quase insignificantes 8 décimas de segundo. Sordo, decidido a agarrar a sua primeira vitória no Mundial, entrou muito forte e na primeira passagem por Dhrontal dilata a sua vantagem para 3 segundos sobre Neuville. No 3º posto, Mikko Hirvonen controla a posição sem grande dificuldade dada a grande vantagem para o 4º lugar, ocupado por um rapidíssimo Martin Prokop.
Para a segunda passagem pelos cerca de 24 quilometros e meio da classificativa de Dhrontal, Neuville teria que rodar no limite sem cometer erros. No entanto, o piloto da M-Sport não evitou cometer um deslize que o arredou definitivamente da luta pela vitória terminando o rali no 2º lugar a mais de 50 segundos do vencedor, Dani Sordo. A classificativa seria ganha pelo francês Sebastien Ogier que desta forma conseguiu amealhar os 3 pontos da Power Stage, depois do desaire que foi o seu rali.7
Mikko Hirvonen completou o pódio oferecendo à Citroen um excelente resultado conjunto para o campeonato de marcas.
Seguiram-se na classificação Martin Prokop, Robert Kubica, vencedor entre a WRC 2 e Elfyn Evans a colocar o Fiesta R2 no 6º lugar da geral.
foto Facebook Sebastien Chardonnet Officiel
Vitoria também para Sebastien Chardonnet na WRC 3 depois de um total dominio ao longo dos 4 dias de prova.
As classificações completas podem ser consultadas aqui.
O Mundial de Ralis regressa de 12 a 15 de Setembro com a realização do Rali da Austrália.

Sem comentários:

Enviar um comentário