Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

sábado, 10 de agosto de 2013

RICARDO MOURA, HEXA CAMPEÃO

foto Emanuel Camara
Com a vitória no Rali Além Mar / Santa Maria, Ricardo Moura garantiu o título de Campeão Regional de Ralis - Açores 2013.

Com o andamento dominador que adoptou desde o início da temporada, Moura, navegado por Sancho Eiró, esteve uma vez mais inalcansável vencendo todas as classificativas da prova, garantindo mais uma vitória no campeonato, desta feita acompanhada do 6º título consecutivo no Regional dos Açores.
Na segunda posição ficou a dupla Luis Rego / Carlos Magalhães, autores de um rali em crescendo depois de um erro na Super Especial de abertura lhes ter custado alguns segundos.
Daniel Nunes e Rui Raimundo levaram até Santa Maria o Mitsubishi habitualmente visto nas provas continentais do Open e enfrentaram as classificativas insulares com o objectivo de serem rápidos, mas acima de tudo oferecerem ao público muito espectáculo. A dupla rodou consistentemente no segundo lugar mas a subida de forma de Luis Rego levou à perda de um lugar na classificação. Porém, para Daniel Nunes o resultado final acabaria por ser inglório. Com o pódio final ao seu alcance, Daniel Nunes via uma transmissão ceder atirando a equipa para o 5º posto. Fica no entanto o registo das excelentes passagens de Daniel Nunes proporcionando muito espectáculo.
Quem beneficiou com este azar foi Henrique Moniz, navegado por Jorge Dinis, que levou o pequeno Citroen C2 à vitória entre as 2 Rodas Motrizes chegando ao ultimo lugar do pódio, num rali onde até nem entrou muito bem.
José Paula e Miguel Ribeiro também subiriam uma posição com o problema de Daniel Nunes, terminando em 4º da geral.

Sem comentários:

Enviar um comentário