Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Rali da Grã Bretanha - A corrida para o Título - Primeiro Dia

A dupla  portuguesa Armindo Araujo / Miguel Ramalho terminou a primeira etapa do Rali de Inglaterra num confortável 2º posto no PWRC. A toada de contenção adoptada pela dupla nacional começou por lhes dar a 3ª posição com o seu principal adversário, Patrick Flodin ao ataque e a instalar-se na liderança. No entanto, o sueco sofreu problemas na ultima especial do dia e caiu para 3º, atrás de Armindo Araujo e do novo líder, Ott Tanak. Este resultado da dupla Araujo / Ramalho, serve perfeitamente para os seus intentos e a estratégia deverá manter-se com a adopção de um ritmo elevado mas cauteloso.
Na classificação geral, o rali tem sido muito bem disputado. Latvala foi o mais rápido ao inicio do dia mas um furo atirou o finlandês para o 6º posto. Loeb e Ogier repartiram vitórias em troços, mas Petter Solberg, a fazer uma prova notável, tem dado muita réplica aos homens da Citroen. Loeb lidera com 1,8 segundos de vantagem sobre Solberg e Ogier fecha o pódio provisório.
Na SWRC, Bernardo Sousa abandonou a prova antes de terem inicio as especiais de hoje, podendo assim regressar a Portugal mais cedo e apresentar-se à partida da ultima prova do Campeonato de Portugal de Ralis, o Rali Casinos do Algarve.
Todas as classificações estão disponíveis nesta ligação. Mais informações em http://www.wrc.com/.

Sem comentários:

Enviar um comentário