Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

sábado, 20 de novembro de 2010

Rali de Vila Real - Jesus Ferreiro foi soberbo*

*noticia RALIS ONLINE
Não sendo propriamente uma surpresa para quem já o tinha visto conduzir, Jesus Ferreiro deu um "show" de condução no Rali Vila Real vencendo com categoria e classe esta prova, que dominou ao longo dos dois dias muito frios e chuvosos, mesmo conduzindo um Porsche "clássico" que é tudo menos fácil de conduzir em condições de piso tão difíceis.
Manuel Coutinho não teve uma rali fácil, devido a diversos problemas (nomeadamente de caixa de velocidades), e só conseguiu mesmo chegar ao segundo lugar no derradeiro troço, superiorizando-se a António Rodrigues. Este resultado permite que Manuel Babo seja campeão de navegadores no Open e que ambos ganham o Troféu de Ralis Clubes de Trás-os-Montes.
António Rodrigues voltou a terminar no terceiro lugar uma prova do Open, num rali que lhe correu de feição. O piloto conduziu de forma irrepreensível o Peugeot 206 GTi, num rali em que teve registos muito bons troços a troço.
Destaque para o título Júnior que ficou nas mãos de Daniel Nunes. Muitos problemas de travões ao longo da prova e uma ficha da bomba de gasolina desligada (já no segundo dia) atiraram o piloto para o 9º lugar (quando tinha o segundo lugar em vista), mas mesmo assim consegue alacançar o título Júnior em 2010.
Manuel Martins, que ficou no quinto lugar da geral, venceu a categoria Júnior nesta prova, mas mesmo assim não foi suficiente para o título, apesar da excelente prova que fez.
Com a desistência de Gil Antunes, por problemas de caixa no 206 GTi (a meio do segundo dia), Fabrício Lopes subiu ao 4º lugar, tendo sido sempre pressionado por Salvador Gonzaga, com uma luta interessante terminando ambos separados por 3 segundos no 4º e 5º lugares.
Paulo Silva roubou o 7º lugar a Júlio Bastos na derradeira especial depois de forcing final entre os dois pilotos do BMW.

Primeiras imagens do Rali de Vila Real, ultima prova do Campeonato Open de Ralis 2010
Para ver as fotos clique nas ligações:
fotografias Ralis Online

Sem comentários:

Enviar um comentário