Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Queremos o segundo caneco Armindo!!! *

*notícia Ralis Online

Armindo Araújo e Miguel Ramalho estão totalmente preparados para, a partir de amanhã, jogarem a derradeira e decisiva cartada rumo à revalidação do título no Campeonato do Mundo de Ralis Produção (PWRC). A dupla portuguesa parte, para a última prova da temporada, com uma boa vantagem pontual sobre Patrik Flodin, o único adversário capaz de impedir a conquista do bicampeonato, mas está ciente das dificuldades que encontrará no Rali de Gales.
O trabalho desenvolvido na preparação desta prova permite ao piloto de Santo Tirso apresentar-se muito confiante. “Fizemos uma excelente preparação para este rali, o carro foi revisto minuciosamente e quase todo o material é totalmente novo, para que não seja a mecânica a colocar em causa a conquista do titulo”, começa por dizer Armindo Araújo.
Tranquilo e seguro sobre a táctica a aplicar para garantir o principal objectivo, o piloto apoiado pela Galp, TMN, MCA, Lusitania Seguros e Mitsubishi Motors, admite: “Vamos jogar à defesa o melhor possível, não vamos pensar na vitória mas, troço a troço, ajustaremos o nosso andamento ao ritmo imposto pelo nosso adversário. O Patrik Flodin só pode pensar em vencer, ao contrário de nós, que teremos de não arriscar para evitar qualquer tipo de percalço. Andaremos o mais rápido possível, mas sempre dentro de uma grande margem de segurança”.
A motivação é a palavra de ordem dentro de toda a equipa e resta apenas aguardar pelo inicio do Wales Rally GB, agendado para amanhã, quinta-feira, com a disputa da especial de Cardiff Bay. Armindo Araújo e Miguel Ramalho precisam de terminar a prova na sexta posição, caso Flodin vença; em décimo se o sueco for segundo; qualquer outro resultado, caso o seu adversário não consiga melhor que a terceira posição, será suficiente para alcançar o bicampeonato.

Sem comentários:

Enviar um comentário