Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

sábado, 27 de março de 2010

Fia ETCC em Braga já teve inicio

foto Clube Automóvel do Minho - http://www.camminho.com/
O programa oficial da visita da Taça Europeia de Carros de Turismo (FIA ETCC) a Braga, começou esta sexta-feira, com as primeiras sessões de treinos livres, com uma das competições nacionais, - Campeonato de Portugal de GT e Campeonato de Portugal de Sport Protótipos -, a ter já a qualificação.
De resto, Campeonato Portugal de Circuitos (PTCC), Campeonato de Portugal de Clássicos 1300, Campeonato de Portugal de Clássicos e Taça Nacional de Clássicos, para além do ETCC, apenas cumpriram sessões de adaptação à pista.
Em termos internacionais, na primeira sessão livre, o britânico James Thompson, campeão em título, foi o mais rápido, estabelecendo mesmo o melhor tempos do dia, sendo seguido por Timur Sadredinov e Marin Colak. César Campaniço, o único português presente foi o sétimo mais rápido. Na segunda sessão, foi a vez o turco Ibrahim Okyay ser o melhor, logo seguido por Thompson, enquanto o dinamarquês Kristian Poulsen, foi terceiro. Campaniço, desta vez foi o sexto melhor. Por fim, o piloto português deu um ar da sua graça na derradeira sessão e foi o melhor, deixando nas posições seguintes Colak e o sueco Tomas Engrstron.
Quanto às competições nacionais, na sessão de qualificação do Campeonato de Portugal de GT e Campeonato de Portugal de Sport Protótipos, a dupla Tiago Ribeiro/Luis Pedro Martins, estabeleceu o melhor tempo, mas uma escassa margem António Nogueira/António Coimbra. Patrick Cunha/José Carlos Ramos ficaram com o terceiro registo.
No Campeonato de Portugal de Clássicos e Taça Nacional de Clássicos, Joaquim Jorge não quis deixar os seus créditos por mãos alheias e conseguiu ser o mais rápido na sessão de treinos livres com uma vantagem de cerca de meio segundo sobre Luis Barros. O terceiro mais rápido foi Rui Alves.
Por fim, no Campeonato de Portugal de Clássicos 1300, a disputa pelo melhor tempo também foi acesa com Rui Azevedo a levar a melhor sobre Victor Araújo, por apenas 0,245s. Carlos Abreu, foi o terceiro, mas já a mais de 1,3 segundos.
Para este sábado, estão agendados mais treinos livres e cronometrados, mas também três corridas, no caso, dos Clássicos, Clássicos 1300 e Campeonato de Portugal de GT e Campeonato de Portugal de Sport Protótipos.
Para consultar as classificações online clique aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário