Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

RALI VINHO MADEIRA: VITÓRIAS DE FONTES E MAGALHÃES; TÍTULO PARA PEDRO MEIRELES

foto Ralis Online
Pedro Meireles sagrou-se no Rali Vinho Madeira virtual Campeão Nacional de Ralis 2014 ao conquistar o segundo lugar final da prova pontuável para o Campeonato Nacional.

foto Martim Leitão
Composto pelas primeiras sete provas especiais de classificação, o Rali Vinho Madeira pontuável para o campeonato foi vencido por José Pedro Fontes e Inês Ponte, a bordo do competitivo Porsche 997 GT3, resultado que dá também à dupla o título antecipado na Categoria de GT.
João Barros, navegado por Jorge Henriques terminaram no 3º lugar final, numa prova em que não estiveram isentos de alguns problemas com o Fiesta R5.
O grande azarado do rali foi Ricardo Moura. Navegado por António Costa, o campeão em título não evitou uma aparatosa saída de estrada da qual há a lamentar 2 feridos ligeiros entre os espectadores. Com este incidente, Moura foi forçado a abandonar a prova "entregando" o título a Meireles.
foto Martim Leitão
O Rali Vinho Madeira teve em Bruno Magalhães o seu vencedor absoluto, após a disputa dos 3 dias de prova. O piloto, a fazer a estreia do novo Peugeot 208 T16, teve de se esforçar muito para conseguir vencer já que José Pedro Fontes deu grande réplica, liderando até grande parte da prova. Mas para o piloto do Peugeot a determinação em obter a vitória era grande e nem um problema com a embraiagem já na ultima secção do rali foi impedimento para a conquista do lugar mais alto do pódio. 
Atrás de Fontes, no 3º lugar final, terminou outro Porsche, o de Alexandre Camacho, vencedor da prova pontuável para o campeonato madeirense.
As classificações completas podem ser consultadas nesta ligação.

Sem comentários:

Enviar um comentário