Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

ALFREDO GUIMARÃES / MARCO VILAS BOAS CONSOLIDAM VICE-LIDERANÇA NO CIN

A sétima e penultima prova do Campeonato Inter Municípios Norte decorreu este fim de semana em Cabeceiras de Basto. Com o número 7 nas portas, a dupla Alfredo Guimarães / Marco Vilas Boas apresentava-se à partida do Ralisprint Cabeceiras de Basto mais uma vez a bordo do Mazda 323 GTR com as cores da Electro Malange.

A dupla partia determinada em defender o segundo lugar da classificação entre os carros de tracção total . A temporada de 2014 tem sido marcada por alguns azares e a dupla ocupava o segundo posto da classificação embora já com uma grande desvantagem pontual para o líder da divisão, pelo que terminar em Cabeceiras e pontuar era fundamental.
A prova arrancava com uma super especial nocturna no centro da vila que acolheu o rali e foi perante uma enorme moldura humana que Alfredo Guimarães e Marco Vilas Boas obtinham o melhor tempo da divisão IX partindo para o segundo dia na liderança entre os carros de tracção total.
No dia seguinte o rali previa 3 passagens pelos quase 11 quilómetros da classificativa de Vila Boa / Abadim e a equipa concentrava-se totalmente no objectivo de terminar o rali e pontuar optando por adoptar uma condução segura e cautelosa de modo a não correr riscos. Com o decorrer dos quilómetros, Alfredo Guimarães e Marco Vilas Boas viam a sua estratégia resultar com o Mazda 323 a tornar-se um aliado de peso para atingir os objectivos. A terceira posição da divisão IX era um resultado que se ajustava perfeitamente aos intentos da dupla, colocando-se imediatamente atrás dos Mitsubishi de Pedro Tapia (que viria a ganhar o rali à geral) e de Ricardo Oliveira, piloto que neste rali se sagrou virtual campeão da divisão.
Com este resultado, Alfredo Guimarães e Marco Vilas Boas saem de Cabeceiras de Basto com o segundo lugar da classe reforçado, somando agora 79 pontos, mais 4 que o seu perseguidor, o espanhol Pedro Tapia.
O Campeonato Inter Municípios Norte terá a sua ultima ronda em Guimarães já no próximo mês, uma prova que será decisiva para o pódio final da divisão IX.
A equipa aproveita para agradecer a todos os patrocinadores: Noctuare, Electro Malange, Sol Nascente Take Away, Padaria D. Pedro, Imagens Armando Leitao, Mscfotorali, Transmagalhães, Pauloamortecedores, Orion - Colchões Medicinais, JMauto, Mobillub Motorsport, Recauchutagem Famalicense Lda, Marques e Cruz Lda, Restaurante Cubata e Ramos e Olinda,Lda.

2 comentários:

  1. Um bocado bastante confuso,como e que uma equipa consolida o segundo lugar se poucas provas acabou??? Um bocado confuso ou o team malange corre sozinho na divisão dele????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É fácil, caro anónimo. A equipa tem apenas duas desistências: Montelongo e Famalicão, tendo pontuado na totalidade das restantes provas. Como os adversários directos (Pedro Tapia e Mário Teixeira) tem menos provas realizadas, logo a Electro Malange assegura a vice liderança na Divisão IX, atrás do já campeão Ricardo Oliveira. Fica aqui o link às classificações antes do Ralisprint Cabeceiras de Basto: https://docs.google.com/file/d/0B9X7i-SPCktcNll0UGFteXdVY0k/edit

      Eliminar