Este espaço é para si! Envie-nos a sua notícia: mscmail.fotorali@gmail.com

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

DIRECÇÃO ROUBA VITÓRIA A DIOGO GAGO

Diogo Gago e Jorge Carvalho realizavam a sua estreia em conjunto no Rali Vinho da Madeira, mas a dupla do Citroen C2 R2 estava claramente a dominar entre os concorrentes da RC4 do Nacional de Ralis, quando a direcção assistida do carro francês motivou a desistência da dupla.

Numa prova sempre difícil para estreantes e com condições climatéricas bastante diferenciadas, Diogo Gago e Jorge Carvalho cedo começaram a assumir protagonismo na RC4 Nacional, chegando ao final do primeiro dia de competição com uma vantagem significativa para a concorrência.
Começando por nos falar sobre o seu arranque no Rali Vinho da Madeira, o jovem piloto que conta com os apoios de Hotel Pedras Rubras, Pedro Pinto Automóveis, Pirelli, QF-Lda, Mariscos Galvão e Municipio de São Brás de Alportel dizia que “apesar da falta de potência que o nosso carro demonstrava nos troços a subir e de não termos um acerto dentro do ideal, acabámos o primeiro dia com uma boa vantagem entre os RC4 do Nacional de Ralis”.
No segundo dia a vantagem continuou a crescer, chegando a quase um minuto, altura em que surgiu o inglório abandono devido a um problema com a direcção assistida.
“No segundo dia e já com o carro ao nosso gosto e com uma vantagem interessante, continuámos no nosso ritmo, mas um problema com a direcção assistida que não se conseguiu resolver no parque de assistência, obrigou-nos a abandonar”, contou Diogo Gago, que nessa altura da prova já tinha uma vantagem de quase um minuto para concorrência.
A dupla ainda procurou realizar a última etapa da prova poder conhecer mais troços em ritmo de competição, mas como nos contou o piloto, “logo na primeira especial deste domingo, um erro acabou por ditar o nosso abandono em Rally2, em virtude de problemas com a caixa e o motor do nosso carro”.
Apesar desta ter sido a sua estreia no Rali Vinho da Madeira e com um carro menos competitivo na classe RC4, a dupla voltou a demonstrar um andamento muito rápido que poderia ter dado a vitória.

Sem comentários:

Enviar um comentário