Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

domingo, 10 de agosto de 2014

A "FESTA DOS RALIS" ESTÁ DE REGRESSO A VOUZELA

Integrado nas “Festas do Castelo” decorreu este fim-de-semana o lançamento da 1ª edição do Constálica Rallye Vouzela. A Comissão Organizadora reuniu um conjunto alargado de convidados, entidades, meios de comunicação que com os diversos envolvidos, tornaram este primeiro momento do Constálica Rallye Vouzela num agradável momento, que deixa já antever a confraternização que Vouzela vai viver no primeiro fim-de-semana de Outubro deste ano.

Presidida pelo Sr. Presidente da Câmara Municipal de Vouzela, Eng. Rui Ladeira que começou por, ..., “Agradeço a presença de todos”, destacando de seguida o esforço das pessoas que assumiram o regresso da festa dos ralis a Vouzela e o envolvimento das entidades envolvidas, muito em particular da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, ..., “agradeço na pessoa de Paulo Campos, hoje já uma amigo de Vouzela, quer a ele pessoalmente, quer à FPAK onde é Vice-Presidente”, bem como e em especial à Constálica, ..., “uma das empresas exemplares e de referência do Concelho e que Sérgio Matos, Presidente e CEO (Chief Executive Officer) da CONSTÁLICA, S.A., desde a primeira hora se mostrou disponível para estar com esta prova”, o que é para a organização e para Vouzela uma grande honra. 
Terminou com um convite para degustar um dos ex-libris da região, o Pastel de Vouzela, acompanhado de um Lafões d’honra, mas não sem antes acrescentar, ..., “esperamos que esta seja a primeira edição de uma prova com sucesso e com futuro...”

Para já esta 1a edição do Constálica Rallye Vouzela conseguiu reunir à sua volta, para além do Municipio de Vouzela e a Empresa Constálica, S.A., o Turismo de Centro de Portugal, o GAS – Gondomar Automóvel Sport, a AEL – Associação Empresarial de Lafões, a Promolafões, a Escola Profissional de Vouzela, a Associação Humanitária dos Bombeiros de Vouzela, entre outros parceiros e apoiantes.
Paulo Magalhães, Presidente do GAS deu a conhecer a parte técnica e desportiva do 1º Constálica Rallye Vouzela, ..., “no sábado, dia 4 têm lugar as Verificações e ao final do dia, principio da noite, temos 1ª PE – Super Especial Vouzela com 1,55 km, para no domingo, dia 5 terem lugar, até ao final da manhã, as 2 primeiras passagens pela Senhora do Castelo, uma Prova Especial com 6,11 kms, que tem a 3ª e última passagem já ao início da tarde, na perspectiva de que o pódio final, a realizar em frente à Câmara Municipal de Vouzela, decorra a partir da 15h30”.
A terminar, o Presidente da AEL, Eng. Gil Ferraz, destacou a importância que esta prova representa localmente e para a sua promoção, tendo a certeza que como tudo está a ser desenhado, ..., “o 1º Constálica Rallye Vouzela vai ser um grande evento e vai ser uma grande festa com muita animação desportiva e não só, como uma motivação particular para adeptos ou não, jovens ou com mais idade sintam, para se deslocarem a Vouzela, esta sim, ..., mais uma estratégia para dinamizar a economia local, a gastronomia, a hotelaria, o turismo e acima de tudo o prestigio de referências como a Vitela de Lafões, o Pastel de Vouzela, o vinho de Lafões, mas, ..., muito mais temos para descobrir”.

O 1º Constálica Rallye Vouzela vai realizar-se nos dias 4 e 5 de Outubro de 2014 e conta para o Troféu de Ralis Sprint GAS/Demoporto e para o Memorial “Oswaldo Oliveira”.
A prova tem mais de 70 kms de distância total, dos quais 19,88 kms de Provas Especiais disputando-se sob a égida da FPAK, sendo um Rallye Sprint, integrando ainda um Rallye de Regularidade.
A Super Especial Vouzela tem um pouco mais de 1 quilómetro e meio (1,55 km) nos arruamentos da Vila e a Prova Especial – Senhora do Castelo – 6,11 kms com início junto a Vouzela – Caritel e termina na zona de Sacorelhe a poucos quilómetros da A25 – Saída da Ventosa.
No sábado (4/10) têm lugar as Verificações, Administrativas e Técnicas e, a partir das 21h05 a 1ª PE - Super Especial Vouzela a que se seguirão um conjunto de iniciativas e animação com DJ ́s, Quiosques Comidas Típicas e Diversões.

Sábado - 4 / 10
21.05 - 1ª PE Super Especial

Domingo – 5 / 10 
11.00 – Partida Instalações da Constálica - Vouzela
11.13 – 2ª PE Senhora do Castelo 1
11.33 – Assistência
12.39 – 3ª PE Senhora do Castelo 2
13.09 – Assistência
14.15 – 4ª PE Senhora do Castelo 3
14.45 – Assistência
15.30 – Pódio Câmara Municipal de Vouzela
(Não dispensa a confirmação do Programa Oficial a apresentar com o Regulamento da Prova. Mais informações em http://gaspt.weebly.com/ ou na página oficial do rali  no Facebook.)

Sem comentários:

Enviar um comentário