Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

REGIONAL SUL: MARCO FERREIRA CONQUISTA O VICE-CAMPEONATO

Marco Ferreira e Edgar Gonçalves conquistaram o Vice-Campeonato Regional Sul de Ralis 2RM em Ourique, depois de uma prova com um final muito sofrido.

A dupla do Citroen Saxo partia com um objectivo muito claro para o Rali de Ourique, acabando por o cumprir na íntegra, ainda que tenha feito a prova alentejana com muitos problemas no Citroën Saxo, que chegaram mesmo a colocar em causa o resultado final.
“Sabíamos que íamos para esta prova com possibilidade de conquistar o vice-campeonato e para tal bastava-nos terminar. Tentámos resolver os problemas que nos surgiram no Casinos do Algarve, substituindo a caixa de velocidades, mas percebemos logo no início que esta também não estava a cem por cento e decidimos ‘tratá-la’ o melhor possível durante a prova”, começou por dizer Marco Ferreira.
O piloto de Santiago do Cacém contou que “esta é uma prova de que gosto bastante, com zonas rápidas e bastantes engraçadas, mas acabámos por não nos divertimos muito, até porque não tínhamos o carro nas melhores condições. Na primeira passagem pelo troço fizemos o segundo tempo nos 2RM, mas na chegada à assistência detectámos um problema de alternador, o que nos deixou ainda mais preocupados, pois sabíamos que a última passagem seria já de noite, o que implicaria iluminação extra e maior consumo de energia. Apesar do pó que teimava em não se dissipar em algumas zonas, terminámos a segunda passagem na segunda posição e o objectivo parecia estar bem encaminhado. Para o terceiro troço tivemos que adotar uma postura ainda mais defensiva, pois não podíamos correr o risco de abandonar e saímos da assistência preparados para qualquer eventualidade durante a especial noturna. Parecia que estávamos a adivinhar, pois ao fim de quilómetro e meio, o carro desligou-se completamente e ficámos parados. Chegámos a pensar que não iriamos terminar a prova, mas a nossa determinação venceu, conseguimos resolver o problema e levar o carro, a muito custo, até ao final do rali”.
A finalizar, o piloto que conta com os apoios de Tudóptica, Consulnear, JBJF, TransmissãoSado, Hora D’Impacto, Jorge Amortecedores e Eni contou que "foi uma corrida difícil, pois estávamos com o pássaro na mão e este esteve quase a fugir. Cumprimos o objetivo que traçámos e assegurámos o vice-campeonato. Resta-me assim agradecer o apoio de todos os Amigos e Parceiros que estiveram connosco ao longo do ano, ao meu navegador Edgar Gonçalves e a toda a TransmissãoSado Rally Team”

Sem comentários:

Enviar um comentário