Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

PEDRO LANÇA VENCE EM OURIQUE

foto MONDEGOSPORT
Pedro Lança e Ricardo Batista finalizaram o Campeonato Regional de Ralis do Sul em grande estilo, conquistando uma inequivoca vitória entre os Duas Rodas Motrizes, tendo vencido todas as especiais na classe.

A dupla do Citroen Saxo entrou muito bem e logo na primeira especial deixava a concorrência a cerca de quinze segundos. Na segunda passagem pelo troço de Ourique a dupla voltou a vencer entre os 2RM, apesar de ter apanhado muito pó, para na derradeira especial conquistar o pleno.
O piloto de Sines que é apoiado pela ENI, Scuderia Goldentrans/DURA Automotive, Movicontrol, Jonnesway Ferramentas, Setrova e Jorge Amortecedores começou por dizer que "finalmente tivemos uma prova sem problemas e conseguimos vencer. O rali este ano estava seco ao contrario das edições anteriores e o piso apresentava-se bastante solto o que fazia com que fosse ainda mais difícil "andar para a frente" com um carro de duas rodas motrizes. Também apanhamos muito pó em virtude da ordem de partida que nos foi atribuída. Conseguimos ser sempre os mais rápidos da classe e do grupo, apesar do carro não estar perfeito a nível de setup principalmente nas zonas rápidas, em que tivemos que ser bastante mais conservadores do que o normal para garantir o resultado que dificilmente podia ser melhor. Resta-me felicitar os vencedores dos campeonatos regionais sul e agradecer aos nossos amigos e patrocinadores a possibilidade de mais uma vez poder vencer um rali, apesar de não ter sido uma época fácil para a nossa equipa, pois estivemos sempre na frente dos ralis que disputamos até sermos obrigados a abandonar as provas, mas os ralis são mesmo assim."
Já o navegador alenquerense Ricardo Batista destacou que o “este resultado serviu para fecharmos da melhor forma uma época um pouco atípica para nós. Foi muito fechar o ano com uma vitória tão expressiva e agora já só pensamos no próximo ano, onde queremos estar com um projecto bem ambicioso"

Sem comentários:

Enviar um comentário