Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

domingo, 15 de dezembro de 2013

INSIDE MOTOR PRETENDE ORGANIZAR "CHALLENGE INICIAÇÃO"

A Inside Motor eventos está a montar uma novo projeto para os ralis nacionais, através da organização de um troféu. Já há vários anos que não existe no Campeonato de Portugal de Ralis qualquer troféu que permita a jovens pilotos poderem evoluir numa modalidade com custos controlados, mas inseridos num ambiente altamente competitivo.

É com esta ideia que a Inside Motor eventos está a desenvolver esforços para levar por diante um novo troféu de ralis com o nome “Challenge Iniciação”. O veículo a utilizar será o Citroen DS3 R1, apenas com especificações de asfalto, estando definido um limite de idade para os pilotos poderem participar que será os 25 anos. Aliás, quer o regulamento técnico quer desportivo também estão praticamente definidos, mas não serão divulgados enquanto não forem encontrados os apoios necessários para concretizar este projeto. “Estamos fortemente empenhados neste projeto e temos já uma série de garantias quanto à disponibilidade dos veículos, bem como relativamente à questão regulamentar”, explica Vitor Calisto da Inside Motor eventos, acrescentando que “já estamos a trabalhar neste projeto há alguns meses, pelo que as próximas semanas serão decisivas para a efetivação do mesmo. Temos tudo bastante adiantando para começar já em 2014, mas se tal não vier a ser possível, continuaremos a trabalhar neste projeto para 2015”.
A Inside Motor eventos pretende que este “Challenge Iniciação” seja de certa forma inovador, pelo que os detalhes do projeto estão a ser estudados com o claro objectivo de promover os ralis, os pilotos, as equipas e todos os parceiros que se irão associar.

Sem comentários:

Enviar um comentário